Defensor da Argentina passou “ileso” de punição após desferir golpe contra atacante brasileiro
Repercutindo o empate sem gols entre Argentina e Brasil no programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (17), a apresentadora Renata Fan não poupou críticas ao zagueiro Nicolás Otamendi. O defensor da Albiceleste foi responsável por acertar uma cotovela em Raphinha, ainda na primeira, mas mesmo o lance sendo tão explícito, não foi expulso pela arbitragem ou teve ação “dedurada” pelo VAR.
“É um absurdo. Impossível [não ver a cotovelada]! Se a gente que, pela televisão, numa primeira imagem, já viu que algo grave tinha acontecido, como o árbitro [Andrés Cunha, do Uruguai] ignora? Principalmente o VAR. Como não ver uma cotovelada num jogador? Nada justifica”, questionou Renata.
Por erro grave no lance entre Otamendi e Raphinha, o árbitro Andrés Cunha, juntamente com o responsável pelo VAR, Esteban Ostojich, foi suspenso pela Conmebol. No áudio divulgado pela entidade, o VAR chegou a sugerir cartão amarelo para o lance.
COMENTÁRIO IRÔNICO
Ainda sobre a polêmica, Renata Fan detonou Otamendi por conta de um comentário que o defensor da Argentina fez em uma publicação feita pela emissora “TyC Sports”, dizendo que foi “só na bola” no lance.
“Não consigo entender o cinismo. Ele sai impune e vem no Instagram ainda responder. Não dá para dizer que estão ‘sambando na cara da sociedade’, porque eles não sambam. Estão ‘dançando um tango na cara da sociedade’”, disse Renata, sendo complementada por Denílson, que pediu uma punição para o zagueiro da Albiceleste.
Brasil x Argentina: Conmebol pune árbitros de campo e de VAR por tempo indeterminado