Aos 38 anos, Daniel Alves retorna ao Barça depois de cinco anos e passagens por Juventus, PSG e São Paulo
Anunciado como reforço do Barcelona para a temporada 2021/2022, Daniel Alves foi oficialmente apresentado em seu retorno ao clube catalão. O lateral-direito brasileiro foi recepcionado por torcedores no Camp Nou e falou sobre o sentimento de voltar a vestir a camisa Culé. Vale lembrar que o jogador de 38 anos só poderá estrear a partir de 1º de janeiro de 2022, quando reabre a janela de transferências.
“Se vocês se lembram, na última vez que eu peguei o microfone aqui, foi para dizer que não sabia quanto tempo durava esse sonho. Não sabia se esse sonho havia acabado, não sabia nada sobre esse sonho, mas ele me disse que não iria acabar naquele momento. E por isso estou aqui outra vez. (…) Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado estar aqui neste momento. Muita gente fala que a primeira vez é inesquecível, mas acho que a segunda será ainda mais”, disse Daniel Alves em seu discurso oficial diante dos torcedores no Camp Nou.
Já em entrevista à Barça TV, o brasileiro destacou seu principal objetivo no retorno ao Barcelona, agora para ser comandando por Xavi, seu ex-companheiro de equipe. “Dizer que estou muito feliz é pouco. O sentimento que tenho é indescritível. Vou experimentar coisas que sei que são incríveis. Agora tenho que trabalhar muito”, disse o lateral, que estava livre no mercado desde setembro, quando rescindiu com o São Paulo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Skh4T2lCSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Mudei em muitas coisas [desde 2008, quando foi apresentado pela primeira vez], mas em uma não: os torcedores do Barça vão ver minha alma e o meu espírito. Se gostaram da minha primeira versão vão gostar ainda mais da segunda. Estou mais maduro. A resposta será vista no campo de jogo. Vou honrar esta camisa. Pode ser a última que eu vá vestir. Tenho um objetivo muito claro: jogar a Copa do Mundo de 2022. Coisas especiais acontecem aqui, em Barcelona, e agora quero desfrutá-las”, afirmou.
Depois de vestir a camisa 10 no São Paulo, Daniel Alves falou sobre a escolha de usar a camisa 8 no Barcelona. “Não importa o que está atrás (da camisa), mas o que está dentro. Mas eu mandei uma mensagem para Iniesta para pedir sua permissão e mostrar-lhe meu respeito”, disse o brasileiro.
Em sua primeira passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2016, Daniel Alves disputou 391 partidas, com 23 gols marcados, 77 assistências e 23 títulos conquistados – entre eles, três taças da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Skh4T2lCSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]