Atacante do PSG e da seleção brasileira ouviu negativa
De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, o atacante Neymar teve pedido de sigilo de Justiça negado no processo em que move contra a cantora Zé Duncan. A decisão foi determinada pelo juiz José Fernando Steinberg, do Juizado Especial Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
A decisão do magistrado se deu logo após a manifestação do promotor Roberto Bacal, do Ministério Público de São Paulo, que não mostrou concordância com a petição feita pelos advogados do atacante. O promotor apontou que as supostas ofensas de Zélia Duncan contra Neymar são de conhecimento público, uma vez que foram publicadas em uma rede social e ganharam destaque antes mesmo do jogador abrir um processo.
Diante disso, o juiz definiu não ter encontrado motivos para decretar o sigilo na ação, e citou que o assunto foi mencionado e repercutido pela mídia e redes sociais incessantemente, não ferindo assim a intimidade de Neymar e da artista.
A polêmica entre o jogador e a cantora se deu após um tweet publicado por Zélia, onde ela criticou o camisa 10 da seleção brasileira após ele dizer “não saber mais o que fazer para ser respeitado” quando atua pelo escrete nacional. Na oportunidade, a artista de MBP disparou o seguinte tweet.
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, disse Zélia Duncan, no dia 10 de setembro.
O atacante não rebateu publicamente, diferentemente do que fez com a atriz Patrícia Pillar, contudo, entrou com um processo, alegando lesão à honra e difamação.
Messi ou Neymar? Confira quem está melhor nas eliminatórias da Copa
Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares
Brasil terá dois desfalques para próximo duelo das Eliminatórias