Brasil e Argentina ficam no empate em clássico de polêmicas
O Brasil empatou sem gols com a Argentina nesta terça-feira (16), em clássico marcado por polêmicas. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha, mas o árbitro e o VAR decidiram por não expulsar o defendor.
O lance, que rendeu cinco pontos em Raphinha, gerou revolta dos brasileiros, inclusive de Tiago Leifert. O ex-apresentador do Globo Esporte se pronunciou nas redes sociais e disparou:
“Está liberado cotovelada, então! Nesse Brasil e Argentina pode dar cotovelada a vontade que não acontece mais nada… Essa não expulsão do Otamendi é uma das maiores vergonhas que eu vi na minha vida assistindo futebol. Olha que com a Conmebol e o futebol Sul-Americano a gente vê vergonha constantes mas essa, realmente, assim, a maior que eu vi. O maior absurdo que eu vi foi esse aí. Mais que o pênalti do Bahia contra o Flamengo”, disse Tiago Leifert.
Sem Neymar, o Brasil foi até o Estadio San Juan del Bicentenario defender a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo com algumas chances claras de gols, o placar não saiu do zero.
O Brasil chegou aos 35 pontos com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos. Já a Argentina soma 29 pontos e também garantiu uma vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
LEIA TAMBÉM
Galvão Bueno se revolta após Otamendi não ser expulso em Argentina x Brasil: “Árbitro pipocou”
Aposentadoria? Filho de Galvão Bueno projeta futuro do narrador: “Vai fazer outro tipo de conteúdo”
Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas
Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)
Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato