Jogador vai seguir no futebol paranaense após a temporada de 2021 do futebol brasileiro
Uma das maiores revelações do Grêmio no início da década passada e com passagem pelo Vasco da Gama, o meio-campista Guilherme Biteco foi anunciado em seu novo clube para a temporada de 2022 do futebol brasileiro. O Rio Branco, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, contratou o atleta de 27 anos. Biteco esteve em outro clube paranaense na atual temporada, o FC Cascavel.
Pelo clube esteve na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão paranaense, perdendo a final para o Londrina. O meia, porém, não se criou e teve pouco espaço. Ele foi apresentado como esperança do Rio Branco para o torneio estadual do ano que vem.
Guilherme Biteco
O meia de 27 anos foi revelado pelo Grêmio e estreou como profissional em 2012, ao lado do irmão gêmeo Matheus Biteco. Ambos seguiram juntos no clube, até que Guilherme foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, e passou a ser emprestado. O meia defendeu o Vasco da Gama em 2014. Matheus passou pela Chapecoense e estava no elenco que disputaria a final da Copa Sul-Americana em 2016, sendo uma das vítimas da tragédia. Guilherme seguiu carreira no futebol e passou por outros clubes após deixar o Vasco. Defendeu Santa Cruz, Náutico e Paraná Clube, onde conseguiu sequência e foi importante para o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Já vendido pelo clube alemão a um grupo de investidores, foi emprestado ainda ao São Caetano e ao Oeste. Livre no mercado em 2020, voltou a assinar com o Paraná e ficou no clube até 2021, quando foi para o FC Cascavel.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022