Em fim de contrato, Marcelo está fora dos planos do clube espanhol para o ano que vem
Após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já pensa na próxima temporada. Por conta disso, o diretor executivo Eduardo Freeland já começou a planejar o elenco alvinegro.
O Torcedores.com apurou que o dirigente não vê com bons olhos a contratação de medalhões em fim de carreira. A experiência com Keisuke Honda e Salomon Kalou são exemplos disso. Afinal, eles deram pouco ou quase nenhum retorno em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Freeland juntamente com o técnico Enderson Moreira traçam o perfil dos reforços para o ano que vem: atletas jovens, de mercados alternativos e com potencial para dar retorno técnico e financeiro no futuro.
Porém, Eduardo Freeland sabe que existem exceções no mercado da bola. Por isso, o dirigente busca uma “oportunidade de mercado” como na contratação de Rafael. O ex-lateral-direito do Manchester United, por exemplo, foi contratado sem custos e com salário dentro da realidade botafoguense.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, internamente o presidente Durcésio Mello não esconde o desejo de contratar o lateral-esquerdo Marcelo. O contrato dele com o Real Madrid termina em junho do ano que vem.
O defensor deseja retornar ao futebol brasileiro para ficar próximo da família. Apesar do interesse do Fluminense, o dirigente sabe que o Botafogo terá de ser criativo para atrair o defensor merengue.
Marcelo, por ora, é visto como um reforço difícil devido ao alto salário. Entretanto, o presidente entende que a chegada do atleta pode dar aumentar o número de adesões do sócio-torcedor. E principalmente atrair novos investidores para o Botafogo em 2022.
Técnico quer um “camisa 9” para o Botafogo
Enderson Moreira evita falar abertamente pelos corredores do clube sobre o planejamento para 2022. Afinal, ele quer manter o elenco focado para buscar o título da Série B do Brasileirão para coroar seu trabalho à frente da equipe.
Mas em recente conversa com Durcésio Mello e Eduardo Freeland, o treinador revelou que gostaria de contar com pelo menos dois atletas de mesmo nível por posição. Além disso, almeja um centroavante inquestionável para entrar no time.
Com Rafael Navarro de saída para o Minnesota United, dos Estados Unidos, o treinador entende que será necessário substituí-lo a altura. Alguns nomes já são falados nos bastidores do clube, mas são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.