Mesmo com o time campeão brasileiro, o ex-zagueiro perdeu a paciência com o humorista
Nem mesmo com o Flamengo campeão brasileiro um dos ex-zagueiros do clube esfriou a cabeça. Conhecido por seu temperamento explosivo, Junior Baiano, então jovem revelação do Rubro-Negro, ameaçou dar “porrada” no humorista Bussunda na final do Campeonato Brasileiro de 1992, quando o Flamengo foi campeão sobre o rival Botafogo.
Em entrevista ao Charla Podcast, o humorista, ex-companheiro de Bussunda no Casseta & Planeta, Claudio Manoel, revelou o caso. Bussunda sacaneava os atletas e pegava no pé de Junior Baiano, que já era conhecido pelo excesso de cartões vermelhos na época.
“Quando teve a final, Flamengo x Botafogo (em 1992), 3 a 0 no primeiro jogo, chegamos lá para gravar com os jogadores… O resto do grupo falava: ‘pô, vai dar uma de torcedor.’ Eu falei: ‘mas vocês não ganham Campeonato Brasileiro, eu já ganhei quatro, já tô preparado para o quinto'”, disse Claudio Manoel, antes de explicar a situação de Bussunda.
“Saímos, fomos eu e Bussunda, flamenguistas, aí veio o Junior Baiano falando que se o Bussunda fosse ele ia encher o Bussunda de porrada. Se fosse campeão brasileiro ou não, ia encher ele de porrada, aí acabou indo eu e Beto (Silva). Tem na internet, entrando em campo, gravamos lá, mas o Junior Baiano cortou o Bussunda.”
Junior Baiano tinha apenas 22 anos na época e já era titular do Flamengo, enquanto o Casseta & Planeta dava seus primeiros passos rumo ao sucesso que faria na TV Globo.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022