Jogador se envolveu em uma polêmica em outubro por causa de postagens consideradas preconceituosas
Maurício Souza, desligado do Minas Tênis Clube por causa de postagens consideradas homofóbicas em outubro passado, foi criticado pela cantora Pabllo Vittar durante o programa “Conversa com Bial”, exibido nesta sexta-feira (12), na TV Globo.
“Em 2021, não temos mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é “minha opinião”. Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências”, disse Pabllo Vittar sobre o assunto.
Toda a polêmica foi criada após Maurício criticar o fato do superman ser retratado como bisexual em uma nova história em quadrinho.
Após a exibição da fala da cantora, o jogador de vôlei usou o Instagram para rebater.
Confira:
“Há um mês, fiz uma publicação aqui nas minhas redes sociais e até hoje sou atacado de todas as formas por conta disso. Na condição de pai de família, emiti uma opinião sobre o tipo de conteúdo que não julgo adequado para as nossas crianças. Isso não faz de mim um criminoso em nenhuma hipótese. Sou um trabalhador! Sei de onde eu vim e de tudo que construí com muita luta. Mesmo tendo me retratado publicamente, a patrulha da internet segue ameaçando a mim, a minha família, clubes, patrocinadores, instituições. A censura digital me tirou do vôlei, desconsiderando tudo que fiz pelo Brasil nas quadras. Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio e carinho nesses dias que não têm sido fáceis e afirmar que não vou me intimidar. Não sou criminoso. Respeito as pessoas e exijo ser respeitado também. Sou um pai de família e seguirei defendendo as nossas crianças e o que acredito sempre”.
LEIA TAMBÉM: