Lutando contra o rebaixamento, o Bahia já teve razão dada pela entidade responsável por organizar o Brasileirão Série A
O Brasileirão Série A ganhou destaque nos últimos dias por causa de um pênalti polêmico marcado na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bahia, no estádio Maracanã.
No lance, Michael finaliza de voleio. A bola desvia no peito e depois no braço do zagueiro Conti.
O árbitro, então, marca pênalti, mas é chamado pela equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR.
Após rever o lance, Vinicius Gonçalves Dias Araújo manteve o pênalti. A decisão gerou muita reclamação dos jogadores do time nordestino.
O treinador Guto Ferreira não se conteve na área técnica e também desabafou. Nas redes sociais, o Bahia oficializou que cogitou não entrar em campo para disputar o segundo tempo.
Em áudio divulgado pela CBF, Vinicius Gonçalves Dias justificou a decisão. ” Ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco e pega no braço”, disse.
CBF reconhece outros erros contra o Bahia
No entanto, antes do referido lance polêmico, a CBF reconheceu que o Bahia foi prejudicado em outros dois jogos da Série A. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL.
Os jogos são contra Juventude e São Paulo. Na partida contra o time sulista, não foi marcado um pênalti. Um jogador do Juventude desvia a bola com o braço e impede um gol do Bahia.
Após rever o lance no VAR, o árbitro Paulo Roberto Alves entendeu que não houve infração. “O Reclamante (Bahia) tem razão quanto à não marcação do tiro penal”, disse a CBF, em parecer.
Já contra o São Paulo, Miranda pisou no pé de um jogador do Bahia. O árbitro Sávio Pereira Sampaio reviu o lance no VAR e não viu pênalti.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nota-se pelas imagens do clip lançado no portal do árbitro da CBF que o defensor, ainda que não de modo deliberado, pisou claramente no pé do atacante e em ponto distante da bola, o que, por si só, tendo em vista o efeito produzido, caracterizou a falta”, avaliou a CBF.
Polêmicas na Série A resultam em mudança na CBF
As recentes polêmicas em diferentes jogos e rodadas do Brasileirão Série A fez a CBF, entidade responsável por organizar a competição, trocar a chefia da Comissão de Arbitragem.
Leonardo Gaciba foi demitido na sexta-feira (12), e Alício Pena Júnior assumiu o cargo até o fim do ano.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao SporTV, o novo comandante da pasta disse que os árbitros brasileiros são honestos e de qualidade.
Leia também:
Torcedores do Flamengo admitem pênalti mal marcado: “compensação”
Torcedores rivais ironizam Flamengo por pênalti contra o Bahia: “assalto”
Brasileirão Série A: técnico surpreende e diz qual time tem o melhor elenco
Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa