Meio-campista não entra em campo com a camisa do Flamengo desde o dia 3 de outubro
Um dos grandes nomes do Flamengo nos últimos anos, Giorgian De Arrascaeta segue de fora por conta de uma lesão na coxa. No entanto, a volta do meio-campista se aproxima de acontecer. O uruguaio já está em transição para a física e se encaminha para a reta final do processo de recuperação.
Visando a grande final da Copa Libertadores da América, no dia 27 de novembro, a comissão técnica do Flamengo pretende dar ritmo ao meio-campista. O plano é colocá-lo à disposição na próxima quarta-feira (17), em partida contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Portanto, a comissão técnica quer que Arrascaeta entre em campo pelo menos em dois duelos antes da grande decisão da América. Além da partida diante o Corinthians, o Fla tem pela frente o Internacional e Grêmio, ambos fora de casa. O atleta ainda passará por uma reavaliação para a decisão final sobre em quais jogos entrará em campo.
O último jogo com a camisa do Flamengo foi em 3 de outubro. Desde então, a equipe comandada por Renato Gaúcho caiu muito de produção sem o uruguaio: foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas em 12 jogos, incluindo a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense.
Fora da Copa do Brasil e distante do título do Brasileirão, o Flamengo tem como grande sonho a Copa Libertadores da América, que será disputada em 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Palmeiras de Abel Ferreira.
De saída? Gabigol fala sobre o futuro no Flamengo em entrevista
Jornalista rasga elogios a titular do Flamengo: “Sobra no futebol brasileiro”
Conmebol define proibições para Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores; entenda
Flamengo define logística para final da Libertadores contra o Palmeiras; veja detalhes
Palmeiras: Justiça toma decisão sobre processo contra Felipe Melo no Uruguai