Um dos jogadores mais importantes do futebol mundial atualmente, meia belga teve passagem apagada pelo Chelsea anos atrás
Kevin De Bruyne se transformou em um dos principais jogadores do futebol mundial no Manchester City, principalmente após a chegada de Pep Guardiola. Anteriormente, o belga teve uma passagem apagada no Chelsea, na qual teve pouco espaço para mostrar seu futebol. Ele desabafou sobre esse período ao podcast PlaySports e citou José Mourinho, o treinador dos Blues na ocasião.
“No futebol há um mito que diz que se treinares bem terá oportunidade para jogar. Não é verdade. No Chelsea percebi que não ia ter tempo de jogo e um jogador tem de procurar alguma forma de sair dessa situação. Eu não odeio o José Mourinho, nem pensar, não sou um imaturo. Simplesmente as coisas não funcionaram. Joguei muito pouco. Nessa época, estive um mês seguido sem jogar e depois, de repente, entrei na Copa da Inglaterra, num jogo contra o Swindon, da quarta divisão. Para mim acabou ali. Não é fácil, foi um período dramático para mim”, comentou o meio-campista belga.
Atualmente com 30 anos, De Bruyne foi revelado pelo Genk, da Bélgica, e rumou ao Chelsea em seguida. Ele ficou entre 2012 e 2014 no time de Londres – contando a temporada que foi emprestado ao Werder Bremen -, e logo depois brilhou no Wolfsburg em 2014/15. Por conta das grandes atuações, o Manchester City pagou cerca de 76 milhões de euros em 2015.
Desde então, De Bruyne é um dos protagonistas da era mais vencedora da história do clube inglês.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Chelsea empurra Rudger para o Real Madrid