Equipe de Pep Guardiola pretende retomar conversas com Tottenham para tentar contratar atacante em janeiro
Pegar ou largar? Aparentemente, o Manchester City não desistiu da contratação de Harry Kane, centroavante do Tottenham e da seleção inglesa. Alvo dos Cityzens na última janela de transferências, o camisa 9 demonstrou desejo de buscar novos desafios longe dos Spurs, mas acabou ficando na equipe do norte de Londres para a primeira metade desta temporada. No entanto, os caminhos de Kane e City podem se reencontrar.
De acordo com informações da ESPN, os Cityzens tentarão, mais uma vez, contratar o atacante. A proposta, que deve chegar para o mercado de janeiro, pode ser a última tentativa da equipe de Manchester em contar com o jogador. Em caso de resposta negativa, é possível que o City mire em outros alvos para a próxima temporada — o norueguês Erling Haaland é uma possibilidade.
Tottenham vai fazer jogo duro por Kane de novo?
O grande objetivo do Manchester City é ‘testar’ se a importância de Kane para os Spurs continua inabalável. Antes do início da temporada, Daniel Levy, presidente do Tottenham, afirmou que não o venderia por menos de 150 milhões de libras (cerca de 1 bilhão de reais). No entanto, a insatisfação do jogador inglês, somada a seu início ruim de temporada podem fazer o cartola mudar de ideia com relação a esse preço.
Kane tem apenas um gol e uma assistência em dez jogos na Premier League e vem sendo criticado por parte da torcida. A chegada de Antonio Conte, entretanto, pode ser um fator importante nessa história. Isso porque, de acordo com fontes da ESPN, Kane ‘se impressionou’ com o recém contratado treinador italiano e estaria disposto a seguir trabalhando com ele. Esta relação, portanto, será determinante para a manutenção ou não do atacante em Londres.
Aos 28 anos, Harry Kane tem contrato com os Spurs até 2024. E aí, seria uma boa para a carreira do inglês se transferir para os azuis de Manchester?
LEIA MAIS:
Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro
Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina
Juventus ensaia dar ‘chapéu’ em Mourinho por estrela de time alemão
Inter e Napoli podem buscar meia da seleção uruguaia já na próxima janela