Bastante identificado com o Barcelona, Puyol quer voltar e segue conversando para definir a sua função
O Barcelona segue em seu processo de reconstrução após a saída de Lionel Messi, que escancarou toda crise financeira que está instalada no clube espanhol.
O primeiro ato foi a contratação de Xavi para o cargo de treinador, substituindo Ronald Koeman. Depois, o Barça acertou o retorno do lateral brasileiro Daniel Alves, que foi anunciado pelos veículos de imprensa da Espanha nesta sexta-feira (12).
Agora, a diretoria catalã tenta promover a volta de um outro nome bastante identificado com o clube: Carles Puyol, ex-zagueiro que defendeu as cores do Barcelona entre 1999 e 2014.
Puyol, atualmente com 43 anos de idade, jogou ao lado de Xavi e Daniel Alves e pode retornar ao Barça nas próximas semanas. De acordo com a emissora “Esport 3”, Xavi e Joan Laporta, presidente do clube, ainda estudam qual função poderiam oferecer ao ex-atleta.
As três partes procuram um caminho para encaixá-lo no novo organograma. Puyol quer voltar, mas não se vê numa posição institucional. Ele quer estar mais perto de Xavi e com poderes para tomar algumas decisões em relação ao elenco, por exemplo.
O jornal “Sport” garante que Puyol pretende “colocar a mão na massa” em sua eventual nova função no clube e fazer parte da direção técnico, abaixo apenas de Mateo Alemany, diretor geral.
E, de fato, esse lugar está vago no Barcelona. Ramon Planes era o diretor técnico até poucos dias e pediu para sair depois da contratação de Xavi como treinador.
Como zagueiro do Barcelona, Puyol conquistou o Campeonato Espanhol sete vezes, além de três títulos da Champions, dois Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Europa.
LEIA TAMBÉM
Restos mortais de lenda da Fórmula 1 são retirados de cemitério e colocados em museu