Rádio da Catalunha informou que a arritmia de Aguero é maligna e mais preocupante
O argentino Sergio Aguero se manifestou pela primeira vez sobre a informação de que estaria cogitando aposentadoria do futebol após descobrir um problema de arritmia cardíaca depois de sentir dor no peito durante uma partida pelo Barcelona. O departamento médico do clube catalão deu um prazo de 90 dias de recuperação antes de uma nova avaliação mais detalhada sobre a real situação do atacante.
Nesta sexta-feira, a Rádio Catalunha informou que novos exames de Aguero apontaram conclusões mais pessimistas do que as esperadas e que poderiam causar a aposentadoria precoce do argentino. De acordo com a rádio, a arritmia do atacante argentino é maligna, considerada mais grave e preocupante. As ressonâncias e testes realizados até o momento ainda teriam indicado uma incompatibilidade de esforços físicos futuros.
O próprio jogador, no entanto, minimizou a situação. “Diante dos boatos, digo a todos que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo exames e tratamentos e vendo meu progresso em 90 dias. Sempre positivo”, disse o atacante em seu perfil no Twitter.
Ante los rumores les cuento que estoy siguiendo las indicaciones de los médicos del club, haciendo pruebas y tratamiento y ver mi evolución en el plazo de los 90 días. Siempre en positivo ??
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) November 12, 2021
Ídolo do Manchester City, Aguero deixou o futebol inglês nesta temporada e fechou com o Barcelona como ‘agente livre’, com a expectativa de atuar ao lado de Lionel Messi – o sonho, porém, não se concretizou. O argentino ainda demorou para estrear oficialmente com a camisa culé por causa de uma lesão. Até o momento, o jogador de 33 anos soma apenas cinco jogos pelo clube – quatro pelo Campeonato Espanhol e um pela Champions League com um único gol marcado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWd1Y4WGI0SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]