Atacante não vem sendo utilizado por Sylvinho e pode deixar o Timão no próximo ano
Enquanto os quatro reforços trazidos no meio do ano — Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian — brilham pelo Corinthians, um jogador que foi apontado como “a principal contratação” da temporada passada vive um período de ostracismo.
Na última terça-feira (9), o atacante Luan completou exatamente um mês sem entrar em campo com a camisa alvinegra. O último compromisso do Timão que ele participou foi a derrota para o Sport Recife, na Ilha do Retiro, por 1 a 0.
Depois, o camisa 7 perdeu nada menos que seis partidas, diante de Fluminense, São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e o mais recente, na última quarta-feira (10), contra o Atlético-MG. Em todas elas, ele foi relacionado, mas preterido pelo técnico Sylvinho.
A ausência de Luan nos jogos do último mês é um forte indicativo de que ele não deve permanecer no Corinthians em 2022. Seu desempenho, desde que chegou, não agrada, além da sua falta de evolução, que, acreditava o clube, poderia ser corrigida com a “concorrência” das novas contratações. O que não aconteceu.
Em quase dois anos, o atacante de 28 anos entrou em campo 71 vezes, marcando nove gols e distribuindo cinco assistências. Contratado em janeiro de 2020 por € 5 milhões, o jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.
LEIA TAMBÉM
Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus
Dono da zaga? Com David Luiz em campo, Flamengo ainda não levou gols
Fórmula 1: Parceira da Red Bull lança relógio em homenagem a Ayrton Senna; veja