Verdão encara o Flamengo no dia 27 de novembro, em busca do tri na Libertadores
O Palmeiras não terá intercorrências no Uruguai envolvendo o processo contra o volante Felipe Melo. Nesta sexta-feira (12), a Justiça do país vizinho arquivou a ação que obrigava o atleta alviverde a depor quando desembarcasse no país por conta de um entrevero protagonizado em 2017, contra o Peñarol, pela Libertadores.
Nas últimas semanas, o Verdão se mobilizou nos bastidores para saber o cenário do processo e não correr o risco de perdê-lo na grande decisão contra o Flamengo, no estádio Centenário. Felipe Melo havia sido intimado a prestar depoimentos pela promotoria pública da capital uruguaia, mas já tinha retornado ao Brasil, e como não retornou mais ao país, o caso ficou em aberto.
Com o vice-presidente Alexandre Zanotta “costurando” as movimentações, o Palmeiras ainda contou com um advogado, contratado para atuar em solo uruguaio e resolver a situação.
Apesar do receio do Verdão, o Ministério Público do Uruguai havia pedido a detenção de Melo apenas para prestar esclarecimentos em 2017, algo que aconteceu com jogadores do Peñarol à época, que também foram envoltos na confusão. Dias depois do ocorrido, Felipe Melo veio à público se desculpar, e voltou atrás na declaração dada em sua apresentação no clube paulista, onde afirmara que, se necessário, ‘daria tapa na casa de uruguaio’.
Djalminha revela porque deixou o Palmeiras rumo ao futebol europeu
Veiga ou Valdivia? Djaminha responde quem jogou mais no Palmeiras
Palmeiras surpreende e anuncia demissão de técnico do time feminino