Bottas não escondeu sua insatisfação com a equipe Mercedes de Fórmula 1
Em seu último ano na Fórmula 1 com a Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas disparou contra a sua equipe em entrevista, afirmando que a política contratual da equipe comandada por Toto Wolff o atrapalhou desde que ele assinou com a montadora alemã.
“Obviamente atrapalha. Estar sempre pensando em seis meses é ruim. Não ter um contrato longo, não permite pensar em longo prazo. Para mim, atrapalha. É claramente uma distração.” – afirmou Bottas, que desde que chegou à Mercedes em 2017 nunca teve um contrato maior que um ano.
Bottas falou sobre a largada no GP do México de Fórmula 1
O finlandês também foi questionado sobre a largada do último GP do México, onde foi acusado por Hamilton de não “fechar a porta” para a Red Bull de Max Verstappen, que ultrapassou os dois de forma espetacular.
“Se olhar para trás, certamente eu poderia ter feito alguma coisa diferente, mas naquele momento eu achava que estava fazendo o certo. Eu fiz o meu melhor. Se eu tivesse na mesma situação novamente, talvez eu fizesse melhor, ou pior.” – finalizou Bottas, que será piloto Alfa Romeo na próxima temporada da Fórmula 1.
Fonte: GE
Leia também
Fórmula 1: Verstappen faz promessa caso bata Hamilton e conquiste o título mundial
F1: Ex-Red Bull surpreende ao falar sobre disputa entre Verstappen e Hamilton
F1: Verstappen fala como espera duelo com Hamilton no GP do Brasil
Fórmula 1: Ross Brawn faz declaração impactante sobre Max Verstappen