Líderes da temporada, Max Verstappen e Lewis Hamilton já tiveram algumas situações polêmicas
Max Verstappen, da Red Bull Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes, são os dois líderes da temporada da Fórmula 1 e protagonizam a disputa pelo título. Em meio a polêmicas, o piloto holandês garantiu que não pensa sobre a rivalidade com o inglês, que busca diminuir a desvantagem na pontuação.
Nas últimas semanas, alguns episódios marcaram a disputa entre os dois: durante um treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, Verstappen xingou o heptacampeão de “idiota, estúpido” e mostrou o dedo do meio. Além do mais, em setembro, eles se chocaram no GP da Itália, o que culminou com a saída de ambos da corrida.
Nesta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa, Max ressaltou que não se importa com a rivalidade: “Eu não penso muito sobre isso. Eu foco mais em mim e tento fazer o melhor que posso toda semana. Não estou muito interessado na rivalidade. Eu tento focar mais no que estou fazendo na pista e no time”, comentou ele sobre Hamilton.
A disputa do GP do Brasil, em São Paulo, a 19ª etapa da temporada, será realizado no Autódromo José Carlos, em Interlagos. O grid de largada vai ser definido com uma corrida sprint às 16h30 no sábado, com a prova sendo no domingo (14), às 14h (de Brasília).
Classificação do mundial Fórmula 1
1) Max Verstappen – 312,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 293,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 185 pontos
4) Sergio Pérez – 165 pontos
5) Lando Norris – 150 pontos
LEIA TAMBÉM
Lewis Hamilton ‘permanece positivo’ sobre título da Fórmula 1