A cinco pontos da zona de rebaixamento, Peixe tem mais sete partidas para disputar no campeonato
A agonia do torcedor do Santos parece, enfim, estar acabando. Com a vitória da última quarta-feira (10), sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o time se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, e pode, nas próximas rodadas, respirar aliviado com a permanência na Série A.
Poder, no entanto, não é garantia de nada. O Peixe ocupa atualmente a 13ª posição da tabela do Brasileirão, com 38 pontos e a cinco do 17º Juventude, mas que tem uma partida a menos. A distância “virtual”, assim, pode ser de dois pontos, caso o Ju vença sua partida que “sobra”.
A missão do Santos, portanto, é alcançável mas nada fácil. Se mantiver a atual diferença para o Z4, o time de Carille conseguiria escapar de vez somente na penúltima rodada; se confirmada, porém, a distância de dois pontos, a permanência ficará para uma última e absolutamente tensa rodada.
Até lá, então, o Peixe tem de vencer o máximo possível de jogos, para não deixar as equipes debaixo chegarem e, quem sabe, aumentar ainda mais sua separação para o grupo do descenso. Será algo acessível? Confira, logo a seguir, os jogos restante do calendário santista e tire suas próprias conclusões.
Últimos jogos do Santos o Brasileirão
- x Atlético-GO (32ª rodada) – 13/11, 17h, Estádio Antonio Accioly
- x Chapecoense (33ª rodada) – 17/11, 19h, Vila Belmiro
- x Corinthians (34ª rodada) – 21/11, 16h, Neo Química Arena
- x Fortaleza (35ª rodada) – 25/11, 19h, Vila Belmiro
- x Internacional (36ª rodada) – 28/11, 19h, Beira-Rio
- x Flamengo (37ª rodada) – 6/12, 20h, Maracanã
- x Cuiabá (38ª rodada) – 9/12. 21:30, Vila Belmiro
LEIA TAMBÉM
Carille acredita que Santos está perto de cravar permanência na Série A
Suspenso por um ano do futebol, saiba por onde Zé Love passou após deixar o Santos