Lendário lateral Zé Maria estreou no Corinthians em 1970
A galeria de bustos do Parque São ganha mais um integrante: Zé Maria ou “Super Zé”. Lendário lateral direito chegou ao clube em 1970, após uma rápida passagem pela Portuguesa.
E para comemorar, nessa quinta-feira, 11 de novembro, o Corinthians lhe prestou uma homenagem em forma de busto na sede social do Parque São Jorge. Estiveram presentes, o presidente Duílio Monteiro Alves e ex-jogadores como Casagrande e Biro Biro.
Zé Maria é considerado o maior lateral direito da história do clube e o quarto jogador que mais vestiu a camisa alvinegra com 598 jogos de 1970 até 1983. Sua estreia pelo time foi em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Naquela partida, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0.
Foram 17 gols pelo Corinthians e títulos como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).
Zé também esteve na Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo: 1970, no México, foi reserva do time tricampeão de Pelé, Rivelino e Companhia. Já em 1974, na Alemanha, foi titular da equipe que perdeu para a “laranja mecânica” da Holanda, naquela edição.
A curiosidade fica por conta de que o ex-jogador é pai de Fernando Lázaro, que faz parte da comissão do técnico Sylvinho.