Verdão e Fla medem forças no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai
A segurança envolvendo o duelo entre Palmeiras e Flamengo, pela decisão da Copa Libertadores, foi pauta de uma reunião realizada na última terça-feira (9) entre a Polícia Civil de São Paulo (DRADE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entre outras autoridades que serão responsáveis por auxiliar no deslocamento dos torcedores brasileiros até o Uruguai. As informações são do jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte.
Segundo o colunista, a reunião serviu para debater e definir percursos, critérios e escoltas, tudo com o objetivo de evitar confrontos entre torcedores do Verdão e Flamengo na viagem até a capital uruguaia. Policiais argentinos também participarão da operação.
Após os ônibus atravessarem a fronteira, os comboios serão escoltados pela Polícia Federal e o Exército uruguaio.
Ainda segundo Mauro, a perspectiva é que os torcedores do Palmeiras saiam de São Paulo às 22h da quarta-feira, dia 24. Este grupo será acompanhado pela polícia paulista até o estado do Paraná. Na sequência, a PRF ficará responsável pela escolta até a região fronteiriça.
Os torcedores do Flamengo receberão o aval para pegar estrada quando a torcida alviverde já estiver em solo paranaense, impossibilitando assim, com a longa distância, que os comboios se encontrem. Todas as paradas dos ônibus na estrada já foram definidas, e cada veículo terá um responsável.
Palmeiras: Com futuro indefinido, Abel Ferreira elogia torcida e se declara ao clube
Palmeiras goleia Atlético-GO e alcança sexta vitória seguida no Brasileirão
Jogador do Flamengo é colocado em quarentena após ter contato com pessoa infectada com covid-19
Flamengo toma atitude para ter força máxima em decisão da Libertadores contra o Palmeiras