Apresentadora opinou sobre o caso Bruninho que teve ampla repercussão nas últimas horas
O episódio lamentável ocorrido com o garoto Bruninho, de apenas 9 anos, evidenciou que o sentimento obscuro ainda perdura no futebol. No programa “Jogo Aberto” desta quarta-feira (10), Renata Fan abordou o caso e mostrou revolta com o cenário criado contra a criança.
Premiado com a camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, após o clássico contra o Santos, o menino que é fanático pelo Peixe, mas gosta do arqueiro rival, foi hostilizado nas redes sociais, e chegou até a gravar um vídeo pedindo desculpas, e dizendo que poderia devolver o uniforme se fosse o caso.
Após a mensagem nas redes sociais, diversas celebridades e craques do futebol saíram em defesa do menino, com muitos prometendo enviar camisas dos times que atuam, como o caso de Gabigol, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, Neymar, e até mesmo o antigo técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, que treina o Olympique de Marseille.
Ao falar sobre a polêmica com Denílson, a apresentadora Renata Fan questionou o por quê de uma criança ou qualquer torcedor não poder admirar o talento de um outro atleta que não seja do seu time.
“Isso mostra um lado escuro, feio, e inaceitável do futebol, as pessoas não se respeitam, isso a gente não pode aceitar nunca”, disse antes da matéria sobre o caso ir ao ar.
“Qual é o problema de torcer por um time e admirar o talento de outro jogador? O futebol tem lugar para muita coisa boa e importante. Lutar contra preconceito, intolerância, discriminação e as pessoas que prejulgam. Infelizmente o mundo tá assim. Todos julgam”, concluiu a apresentadora, sendo complementada pelo companheiro Denílson, que mandou uma mensagem de força para o garoto Bruninho.
Renata Fan detona “oportunistas” da imprensa que criticam Abel Ferreira: “Estão quietinhos”
Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão de Gabigol: “Ninguém viu”