Treinador espanhol esteve na mira da CBF para trabalhar no comando do Brasil
Como plano de renovação, a CBF buscou a contratação de Xavi para trabalhar ao lado de Tite na seleção brasileira. Apesar do convite, o técnico optou em recusar a oportunidade para aguardar uma oferta do Barcelona. Depois do próprio treinador falar sobre o assunto César Sampaio negou qualquer tipo de incômodo e deixou claro que o espanhol seria bem recebido pelos demais profissionais.
“Quanto da participação do Xavi, era uma ideia de um observador na Europa dentro da preparação para o Mundial, que não se concretizou, como ele mesmo já explicou. Era uma construção. Quanto a atrapalhar (a atual comissão técnica) ou não, preocupar ou não, nem ou nada. Quanto mais informações e elementos tivermos para a preparação, só vem a engrandecer. Ainda mais uma figura internacional, que não se concretizou, mas, se viesse, seria muito bem-vindo”, disse em coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTMkZXOERuWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Enquanto isso, Tite comentou que teve uma conversa com Rogério Caboclo, presidente da CBF na época, sobre a possível contratação de Xavi. Sendo assim, o treinador do Brasil não apresentou nenhum tipo de veto, mas a chegada do novo auxiliar não acabou ocorrendo.
“Foi conversado comigo, o Rogério Caboclo falou dessa possibilidade, sim, e disse que ia conversar com ele. Eu disse que sim, porque ele poderia trazer como auxiliar toda a bagagem que ele trouxe do campo, mais a experiência fora. De capitão, dessa conduta que deu pra acompanhar de longe de correção, conhecimento, ideias. A partir daí, não sei, o Rogério colocou pra vocês, mas isso foi colocado“, contou.
LEIA TAMBÉM
Dirigente de time da Série A indica técnico para substituir Tite, na seleção: “está preparado”
Após ser chamado de idiota, Neymar diz que “perdoa Galvão Bueno”
Brasileirão Série A: Torneio pode ter o primeiro rebaixado hoje (10)
Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano
Brasileirão Série B pode ter jogo anulado por problemas no VAR