Bruninho recebeu uma camisa de Jailson, do Palmeiras, e foi ameaçado por torcedores do Santos na Vila Belmiro
O caso de Bruninho, um jovem torcedor do Santos de nove anos que foi hostilizado na Vila Belmiro, gerou grande repercussão no futebol brasileiro. Ele ganhou uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, e foi ameaçado por pessoas presentes no estádio durante o clássico. Após gravar um vídeo se desculpando por conta da camisa, a criança recebeu grande apoio nas redes sociais.
No programa ESPN F90 desta quarta-feira (10), o jornalista Felippe Facincani fez um grande discurso sobre o caso e se emocionou ao vivo após relembrar fatos de sua infância.
O Felippe Facincani chorou ao vivo na ESPN por causa do caso Bruninho, a criança torcedora do Santos. Antes do choro ele disse que é torcedor do Palmeiras. pic.twitter.com/FNhkmBTAeO
— Paulo Paly𓅫𓅨𓅃𝕏 (@ppaly) November 10, 2021
“A pessoa que tenta agredir uma criança no estádio de futebol, ela tem um nível de psicopatia. Não consigo enxergar um mínimo de racionalidade em um ser desse. Ela não merece que eu a trate como um ser humano”, começou desabafando Facincani, que em seguida deu seu depoimento de vida e revelou seu time de coração:
“Essas imagens me tocaram muito. Eu fui um Bruninho um dia. Pela primeira vez eu abro meu time do meu coração, eu torço para o Palmeiras. Quando eu tinho quatro, cinco anos, meu ídolo era o Neto, que jogava no Corinthians. E eu usei a camisa do Corinthians por muito tempo quando eu era criança porque eu gostava de jogar futebol e imitava o Neto. Meu pai nunca me bateu por causa disso”, declarou o comentarista, que completou:
“Eu fui um Bruninho na vida, eu tive ídolos de outros times que eu respetei, que amei, que eu tive camisas e que nunca precisei ser proibido. Eu jamais pediria desculpas por ser uma criança feliz”, completou Facincani, emocionado pelo caso.
Bruninho recebeu apoio de diversos jogadores, como Pelé, Neymar, Weverton e muitos outros, além de clubes e jornalistas se pronunciando. O Santos o convidou para assistir a partida contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Jovem torcedor do Santos se desculpa por pedir camisa de jogador do Palmeiras
Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe
Após saída da Globo, Paulistão tem aumento de 30% nos valores dos direitos de transmissão
STJD define punição de atacante do Palmeiras por expulsão no Brasileirão
Soteldo no Palmeiras? Clube faz consulta e define avaliação sobre o meia-atacante
Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador, Grêmio ‘morrendo’ e mais
Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção?