Daniel Alves tem chances de seguir sua carreira em gigante do futebol mundial
Após deixar o São Paulo, Daniel Alves chegou a ser especulado em clubes do Brasileirão, mas optou por seguir livre no mercado. Como ainda mira disputar a Copa do Catar, o lateral-direito pode brigar pela vaga no grupo de Tite atuando em um dos maiores times do mundo. De acordo com o “UOL Esporte”, uma reunião está marcada para ocorrer nesta semana envolvendo o jogador e dirigentes do Barcelona.
Mesmo com o contato inicial, as partes ainda precisam se aprofundar nos detalhes do eventual acordo. Neste cenário, caso questões financeiras e do possível vínculo sejam acertadas, Xavi já teria dado o aval para que Daniel Alves retorne ao Barcelona. Anteriormente, os dois atuaram juntos em uma das melhores fases da equipe culé. Agora, como o ex-meia está no comando da equipe, uma volta tem chances de ocorrer para que o lateral tenha contribuição importante no atual projeto.
Aos 38 anos, Dani Alves já deixou claro que ainda pode atuar em alto nível. No momento, o atleta estaria priorizando um retorno ao futebol europeu e as portas do Barcelona tem chances de se abrirem em um momento crucial na sua carreira. Sendo assim, ele chegaria com status para reassumir a posição que jamais teve um novo dono de sucesso desde a sua saída.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Neste momento, eu estou treinando para isso (jogar a próxima Copa do Mundo). Para você ser um atleta de alto rendimento, você precisa ter um equilíbrio de corpo e mente. Agora estou nesse período de fortalecer. Estou me preparando para acertar mais do que errar. Sempre falo que o lugar em que eu passo as pessoas sempre sentem saudades de mim. Isso não é pelo grande jogador que eu sou”, disse ao “SBT”.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves: “As redes sociais deram acessibilidade à mediocridade”
Messi ou Neymar? Daniel Alves revela quem prefere e surpreende na justificativa
Retorno ao São Paulo? Daniel Alves revela que gostaria de trabalhar com Ceni
Daniel Alves abre o jogo e responde se jogaria em um rival do São Paulo
Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia situação do treinador no Flamengo
Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez