“No gol da Chapecoense, foi muito rápido e foi muito difícil ao saber se a bola entrou ou não entrou”, disse o repórter sobre o jogo do Brasileirão
Nesta segunda-feira (8), o repórter Eric Faria levantou dúvidas sobre o funcionamento do VAR durante a partida entre Flamengo e Chapecoense na Arena Condá, no programa ‘Bem, Amigos’, por causa de dois lances importantes do jogo que foram resolvidos rapidamente.
“Eu tenho dúvidas se o VAR estava funcionando hoje. Assim, a gente teve teve um jogo pela Série B entre Guarani e Vila Nova”, iniciou Eric Faria, quando foi interrompido por Galvão Bueno: “Olha, o que você vai falar é muito sério”.
“Não estou levantando nenhuma suspeita. É difícil para um assistente ter tanta convicção naquele lance. É muito difícil para a bandeira ter tanta convicção naquele lance. Para ela, seria muito mais tranquilo deixar o lance seguir. Seria muito mais simples”.
“No gol da Chapecoense, foi muito rápido e foi muito difícil ao saber se a bola entrou ou não entrou. O assistente deu o gol na hora. Nesse lance, a assistente deu o gol na hora. Eu não sei se, pelo fato do VAR não estar ajustado ou a máquina não funciona, aí a orientação é: vocês são responsáveis pelas marcações”.
Apesar das dúvidas de Eric Faria, o apresentador Galvão Bueno ressaltou durante o programa que, de acordo com a equipe de reportagem da Globo presente na Arena Condá, o VAR funcionou normalmente no duelo entre Flamengo e Chapecoense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQ2prUnB1byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Pedro trocando o Flamengo, áudios do VAR e novo clube de Soteldo: as notícias do futebol
Flamengo: Bandeirinha não segue protocolo e paralisa chance clara de Gabigol
Flamengo leva virada da Chapecoense, mas empata com golaço de Michael; assista
Chapecoense x Flamengo: Assista ao gol marcado por Matheuzinho pelo Brasileirão