Equipe sulista tem nove compromissos restantes na Série A e precisa de desempenho de “campeão” para escapar
Mergulhado cada vez mais no Z4 do Brasileirão, o Grêmio vivencia uma situação bastante complicada na reta decisiva da temporada. Penúltimo colocado do certame, a equipe de Mancini computou oito derrotas nos últimos dez jogos e precisa de uma remontada expressiva para fugir do fantasma da Série B.
Analisando o clássico Gre-Nal ocorrido no último final de semana, o ex-goleiro Velloso disse no programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (8), que o rebaixamento já é realidade para o Tricolor, afirmando que a equipe jogará apenas para cumprir tabela na Série A.
“Uma vitória importante para o Inter na briga pela Libertadores e desastrosa para o Grêmio, que está cada vez mais certo o rebaixamento. Pra mim o Grêmio cumpre tabela agora os restos dos jogos. Já foi (para a Série B)”, apostou o ex-goleiro.
Ex-jogador do Tricolor dos Pampas, o comentarista Souza lamentou a fase vivenciada pelo time sulista, e também deu o descenso como iminente.
“O Grêmio está numa fase que se comprar um anão o anão cresce”, disse o ex-atleta.
Depois do revés frente ao arquirrival, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira (9), quando mede forças contra o Fluminense, pela 31ª rodada da Série A. No momento, a equipe gaúcha aparece com apenas 26 pontos, nove a menos em relação ao Santos, primeiro time fora da zona da degola – o alvinegro, no entanto, possui um jogo a mais em relação ao Imortal.
Colocando o número “mágico” de 44 pontos como base, o Grêmio precisará computar seis vitórias nos últimos nove compromissos do Brasileirão para escapar.
Complicou! Veja quais são os cálculos do Grêmio para evitar o rebaixamento no Brasileirão
Grêmio admite rescisões com jogadores em caso de rebaixamento no Brasileirão