Inglês viu a desvantagem para Max Verstappen aumentar restando quatro GPs para o fim da Fórmula 1
Lewis Hamilton destacou após o término do Grande Prêmio do México de F1 a superioridade do carro da Red Bull. Mas, o inglês ressaltou o segundo lugar na corrida, apesar da vantagem de Verstappen aumentar para 19 pontos. Apesar de ter largado na frente de Max, Hamilton viu o piloto holandês tomar a liderança na primeira curva, e não conseguiu brigar pela vitória depois disso. Assim, ficando mais de 10 segundos atrás de Max, o inglês e a Mercedes, nada pode fazer na corrida.
Além disso, o heptacampeão mundial teve de lutar contra outra RBR, de Sérgio Perez, mas conseguiu segurar a segunda posição. Hamilton destacou o trabalho do mexicano: “Mostra como o carro deles é rápido quando Sergio fica tão perto de mim e é capaz de perseguir de tão perto. Ele fez um grande trabalho e realmente me pressionou por um longo período”, ressaltou Hamilton.
Apesar de tudo, o inglês fez questão de parabenizar Verstappen pela vitória. “Primeiramente, parabéns ao Max. O carro deles foi muito superior neste fim de semana e não havia nada que poderíamos ter feito em relação isso. Ao menos, consegui terminar em segundo”, concluiu Hamilton.
Assim, após mais uma etapa, o heptacampeão vem ao Brasil com uma desvantagem de 19 pontos no mundial de pilotos. Com a vitória, Max Verstappen chegou a 312,5 pontos, contra 293,5 de Hamilton. Além disso, após Bottas rodar na primeira curva e não pontuar no México, a vantagem na Mercedes no Mundial de Construtores caiu para um ponto. Com isso, a montadora alemã ficou com 478,5 pontos, contra 477,5 da Red Bull.
O próximo GP da F1 é no Brasil, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de novembro.
LEIA MAIS
Fórmula 1: Quando será o GP Brasil?
Fórmula 1 define protocolos sanitários para o GP do Brasil
Fórmula 1: Verstappen revela segredo da largada espetacular no GP do México