Jornalista crê que bom momento atual do Palmeiras não é parâmetro para a final da Libertadores, no dia 27
Faltam 19 dias para a grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O atual momento do Verdão é positivo, com cinco vitórias seguidas no Brasileirão, mas para o comentarista Mauro Cezar Pereira essa sequência é ilusória e de nada serve para criar um prognóstico para a decisão da competição sul-americana.
Em participação no “Posse de Bola“, do UOL Esporte, o jornalista citou os motivos que o levam a crer que a atual sequência de partidas vitoriosas do time alviverde não pode ser utilizada para dizer que o clube será melhor que o Flamengo na final da Libertadores.
“Acho que a comparação não faz sentido porque os desfalques todos do Flamengo deverão estar lá no dia 27. E outra coisa, o Palmeiras tem mais tempo porque foi incompetente na temporada. O Flamengo até outro dia jogava a Copa do Brasil. O Palmeiras já caiu para o CRB no começo.”
“Não estou aqui desmerecendo, mas é uma sequência boa, pegou o 19º, o 17º, o 16º, né? O mais bem colocado foi o Internacional.”
“O Palmeiras tem uma condição de fazer essa gestão de elenco melhor porque foi incapaz na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Acho que esse recorde é muito conveniente e ilusório.”
Segundo Mauro Cezar, os vários dias ainda para a grande final deixam qualquer análise imprecisa, até porque o Flamengo vem jogando com vários desfalques, diferente do Verdão.
“O início da série de vitórias do Palmeiras foi há três semanas, essas cinco vitórias. Quando vai acontecer o confronto [da final da Libertadores?]? Daqui a pouco menos de três semanas, 19 dias. É muita coisa até lá. O Palmeiras jogou, inclusive, uma sequência boa, bons jogos, melhorou.”
“Falta um pouco menos do que três semanas [para a final da Libertadores]. E em três semanas muda tudo, como as cinco vitórias do Palmeiras”
“Acho que o jogo do dia 27 é algo absolutamente indefinido e que só vamos ter uma ideia quando tivermos certezas de que as equipes estarão completas ou muito desfalcadas no confronto. O Flamengo e o próprio Palmeiras, porque não sei também como os jogadores vão chegar até lá”
“Lista de desfalques do Flamengo hoje: Diego Alves, Isla, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego, Arrascaeta, Kennedy e Pedro. Dez jogadores titulares e reservas imediatos. Lista de desfalque do Palmeiras ontem, em Santos: não teve. ”
“Como é que você vai comparar um time que está jogando sem dez com um time que está jogando inteiro, completo? Agora, o início da série de vitórias do Palmeiras foi há três semanas, essas cinco vitórias“, finalizou Mauro Cezar.