Buscando classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, tivemos atletas brasileiros entrando na pista na 1ª etapa da Copa América
Neste último domingo (7), o Brasil disputou a primeira etapa da temporada de inverno na Copa América, que está sendo realizada na pista de Whistler no Canadá. Tivemos representantes no skeleton feminino, monobob e no bobsled masculino, modalidade 2-man.
O grande destaque ficou com Nicole Oliveira, que terminou o dia na primeira posição do skeleton. Já nas demais modalidades o Brasil não conseguiu repetir o sucesso. Marina Tuono, represente no monobob, ficou no 6º lugar enquanto Edson Bindilatti e Erick Vianna fecharam o primeiro dia na 8ª posição, no bobsled masculino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No caso da Nicole Silveira, o resultado é bem significativo, afinal 21 atletas disputam a modalidade de skeleton, sendo quatro do Canadá, país-sede e uma das potências no esporte no gelo. Já no monobob temos sete atletas, contando com Marina Tuono, que fechou o dia na penúltima posição geral.
Por fim, a equipe de bobsled acabou tendo um bom desempenho, já que 16 duplas participaram do primeiro do 2-man.
Mais informações da Copa América
A competição prevê mais dois dias de disputa, com provas acontecendo nesta segunda (8) e terça-feira (9). O foco dos participantes é acumular pontos para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em 2022. Com a vitória na primeira etapa, Nicole garantiu 75 pontos no ranking.
Por hora, ela segue como a brasileira com mais chances de disputar as Olimpíadas, mas a Copa América não será a última chance dos atletas para carimbar sua vaga. Marina Tuono recentemente comentou: “meu foco é conquistar os pontos necessários aqui na Copa América e depois apenas pegar mais experiência de pista na Europa antes dos Jogos. Mas se eu não conseguir o que eu preciso aqui, aí vou para a Europa com o objetivo de ganhar pontos”.
Dessa forma, os brasileiros ainda terão chance de garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, mesmo que não consigam a pontuação necessária no Canadá.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Everton Cebolinha é monitorado por gigante da Série A
Partidaça! Confira os números da atuação de Neymar pelo PSG contra o Bordeaux
Novas imagens da confusão revelam agressão pelas costas de jogador do Grêmio a funcionário do Internacional
Mercado da bola: Vai sair? Flamengo deve receber propostas por Michael
Corinthians: Fagner tem alguns dos melhores números entre os todos os laterais do Brasileirão
Vasco: Nenê chora após goleada e faz promessa ao torcedor após goleada sofrida, na Série B
Nicole Silveira garante o ouro para o Brasil na 1ª etapa da Copa América
Bobsled: Edson Bindilatti fala sobre preparação no Canadá e projeta futuro do esporte no Brasil