Home Esportes Olímpicos Confira o desempenho do Brasil no primeiro dia da Copa América

Confira o desempenho do Brasil no primeiro dia da Copa América

Buscando classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, tivemos atletas brasileiros entrando na pista na 1ª etapa da Copa América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, tivemos atletas brasileiros entrando na pista na 1ª etapa da Copa América

Neste último domingo (7), o Brasil disputou a primeira etapa da temporada de inverno na Copa América, que está sendo realizada na pista de Whistler no Canadá. Tivemos representantes no skeleton feminino, monobob e no bobsled masculino, modalidade 2-man.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque ficou com Nicole Oliveira, que terminou o dia na primeira posição do skeleton. Já nas demais modalidades o Brasil não conseguiu repetir o sucesso. Marina Tuono, represente no monobob, ficou no 6º lugar enquanto Edson Bindilatti e Erick Vianna fecharam o primeiro dia na 8ª posição, no bobsled masculino.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso da Nicole Silveira, o resultado é bem significativo, afinal 21 atletas disputam a modalidade de skeleton, sendo quatro do Canadá, país-sede e uma das potências no esporte no gelo. Já no monobob temos sete atletas, contando com Marina Tuono, que fechou o dia na penúltima posição geral.

Por fim, a equipe de bobsled acabou tendo um bom desempenho, já que 16 duplas participaram do primeiro do 2-man.

Mais informações da Copa América

A competição prevê mais dois dias de disputa, com provas acontecendo nesta segunda (8) e terça-feira (9). O foco dos participantes é acumular pontos para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em 2022. Com a vitória na primeira etapa, Nicole garantiu 75 pontos no ranking.

PUBLICIDADE

Por hora, ela segue como a brasileira com mais chances de disputar as Olimpíadas, mas a Copa América não será a última chance dos atletas para carimbar sua vaga. Marina Tuono recentemente comentou: “meu foco é conquistar os pontos necessários aqui na Copa América e depois apenas pegar mais experiência de pista na Europa antes dos Jogos. Mas se eu não conseguir o que eu preciso aqui, aí vou para a Europa com o objetivo de ganhar pontos”.

PUBLICIDADE

Dessa forma, os brasileiros ainda terão chance de garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, mesmo que não consigam a pontuação necessária no Canadá.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Everton Cebolinha é monitorado por gigante da Série A
Partidaça! Confira os números da atuação de Neymar pelo PSG contra o Bordeaux
Novas imagens da confusão revelam agressão pelas costas de jogador do Grêmio a funcionário do Internacional
Mercado da bola: Vai sair? Flamengo deve receber propostas por Michael
Corinthians: Fagner tem alguns dos melhores números entre os todos os laterais do Brasileirão
Vasco: Nenê chora após goleada e faz promessa ao torcedor após goleada sofrida, na Série B
Nicole Silveira garante o ouro para o Brasil na 1ª etapa da Copa América
Bobsled: Edson Bindilatti fala sobre preparação no Canadá e projeta futuro do esporte no Brasil

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial