Coritiba perdeu a acabou deixando a primeira colocação do Campeonato Brasileiro
Acabou hoje, 7, a 24ª rodada do Brasileirão Série B e com ela temos um novo líder da competição: o Botafogo, após vencer o clássico contra o Vasco. O Cruzeiro conseguiu uma vitória importante fora de casa e o CSA conquistou importante três pontos; confira como foram os duelos:
CSA 2 X 0 Remo
Com gols de Marco Túlio e Guilherme Augusto, o CSA conseguiu a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e se aproxima dos primeiros jogos. Nas últimas cinco rodadas, o Remo conseguiu vencer apenas um duelo na competição.
Avaí 1 x 1 Vitória
Nos acréscimos do primeiro tempo, Copete abriu o placar para o Avaí; também depois dos 45, mas na segunda etapa, veio o empate. Mesmo sem ganhar, o clube segue na zona de classificação da competição. Entre os quatro últimos, o Vitória não vence há três rodadas seguidas.
Londrina 0 x 1 Cruzeiro
Na reta final do jogo, o Cruzeiro balançou as redes com Thiago e conseguiu três pontos fora de casa; o clube estava há quatro jogos sem ganhar. Com a derrota, o Londrina não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Náutico 2 x 1 Coritiba
O Náutico abriu 2 a 0 de vantagem e, no segundo tempo, cada time teve um jogador expulso; líder da competição, o Coxa descontou nos acréscimos finais. O Timbu não vencia há três jogos e alcançou 48 pontos. Com a derrota fora de casa, o Coritiba perdeu a liderança para o Botafogo.
Operário 1 x 1 Goiás
Fora de casa, o Goiás saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate. Com o resultado, o clube chega ao quarto empate consecutivo. Após a derrota, o Operário foi ultrapassado por dois clubes na tabela.
Confiança 3 x 2 Brusque
Harnane marcou dois gols e o Brusque diminuiu com Rodolfo; na reta final da partida, dois gols aconteceram, mas, mesmo assim o Confiança seguiu na frente do placar. Com a terceira vitória em cinco jogos, o clube não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Já o Brusque, acabou a rodada fora do Z4, mas com a mesma pontuação do Londrina, 17º.
Vasco 0 x 4 Botafogo
O Botafogo abriu o placar, ampliou a vantagem e, logo depois, o Vasco teve Léo Matos expulso, depois disso, ainda rolaram mais dois gols; com a vitória, o clube assumiu a liderança do Brasileirão Série B. Após a derrota, o Cruzmaltino não tem mais chance de retornar para a Série A.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWVFQ4dWtncSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vila Nova 2 x 2 Guarani
O Vila Nova chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas, em oito minutos, no segundo tempo, acabou levando o empate jogando em casa; clube chegou aos 44 pontos. Em busca da zona de classificação, o Guarani fica atrás do quarto colocado por apenas dois pontos na tabela.
Sampaio Corrêa 2 x 1 Brasil de Pelotas
Com gol aos 54 do segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou a vencer após quatro rodadas sem ganhar. Com a pior campanha do Brasileirão, o Brasil de Pelotas segue na lanterna da competição.
Ponte Preta 1 x 0 CRB
No primeiro tempo, a Ponte Preta saiu com na frente e, na segunda etapa, o clube ainda ficou com um jogador a mais. Sem ganhar, o CRB fica um ponto atrás da zona de classificação do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão
Clássico entre Vasco e Botafogo, Cruzeiro fugindo da Série C e mais: Tudo sobre a 34ª rodada do Brasileirão Série B
Soteldo de volta ao Brasil, Grêmio rebaixado, Cavani no Palmeiras, Paulinho no Corinthians e mais: Tudo o que rolou no futebol nesta semana
Cruzeiro perto da Série C, Botafogo garantindo o acesso e Coritiba em busca do título: Tudo o que rolou na 33ª rodada do Brasileirão Série B
Vitória do Santos, treta entre Grêmio e Palmeiras e Flamengo vencendo o Atlético-MG: Tudo o que aconteceu na 29ª rodada do Brasileirão
Após o jogo contra o Vila Nova, Cruzeiro é o clube do Brasileirão Série B com mais empates; veja o ranking