Torcedores.com traz os principais destaques que agitaram o dia do Timão
Após o triunfo suado conquistado diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, o Corinthians já foca todas as suas atenções para o confronto diante do Atlético-MG, agendado para a próxima quarta-feira (10), em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão. Enquanto o embate não chega, como foi o domingo alvinegro.
Com passagens por Corinthians e Botafogo e maior ídolo da história do Athletico Paranaense, o ex-atacante Barcímio Sicupira morreu neste domingo (7), aos 77 anos.
Maior artilheiro da história do Furacão, com 158 gols anotados, Sicupira tinha passado por uma cirurgia no pulmão recentemente. A causa da morte não foi revelada. Nas redes sociais, o rubro-negro paranaense prestou homenagem e se solidarizou com os familiares. Em sua curta passagem pelo Timão, em 1972, o goleador jogou em 22 partidas e anotou quatro tentos (números do Meu Timão).
LUTO NO ESPORTE
Morre Sicupira, lenda do futebol paranaense e maior artilheiro da história do @AthleticoPRhttps://t.co/N7zFbfsTss@umdoisesportes
— Gazeta do Povo (@gazetadopovo) November 7, 2021
A vitória suada contra o Fortaleza no último sábado (6), em Itaquera, não só simbolizou a consolidação do Timão no G6 do Campeonato Brasileiro, como fez com que a equipe atingisse uma marca de invencibilidade como mandante registrada pela última vez em 2017.
O ano foi exatamente quando o alvinegro conquistou o seu último título nacional. Ao superar o Fortaleza, o time paulista engatou a quinta vitória consecutiva atuando como mandante, quatro delas com a presença da Fiel, que tem sido um “combustível” importantíssimo na arrancada em busca da vaga na próxima edição da Libertadores.
Ao longo da temporada, Sylvinho tem dado oportunidades para Gabriel e Cantillo no Timão, e os dois chegaram até a atuar juntos. Fizemos um compilado acerca dos principais números dos atletas com a camisa alvinegra. Nos últimos jogos, o colombiano tem dado conta do recado e ainda aparece como “homem surpresa” no comando ofensivo, enquanto o primeiro se destaque pela solidez defensiva apresentada.
Corinthians garante manutenção da invencibilidade em casa e se aproxima de marca expressiva
A retomada de público nos estádios tem sido um divisor de águas para o Corinthians na temporada 2021. Se antes o alvinegro acumulava um desempenho aquém das expectativas atuando na Neo Química Arena sem a Fiel, agora o cenário é diferente. Em quatro jogos realizados, o Timão ostenta 100% de aproveitamento, e já se aproxima da marca de 100 mil torcedores recebidos neste período.
Computando os triunfos contra Bahia, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza, o alvinegro de Parque São Jorge detém 98.155 pagantes. Vale lembrar, que destes quatro embates, somente os dois últimos foram com 100% da carga liberada no estádio.
Cantillo garante vitória do Corinthians frente o Fortaleza; confira o gol
Goleiro morre em acidente e amigos fazem homenagem cobrando pênaltis contra caixão; veja
Flamengo anuncia baixas de última hora para duelo do Brasileirão; veja os relacionados
Brasileirão: Volante do Sport desmaia após dividida e vai parar no hospital; imagens fortes
CBF toma decisão importante sobre VAR para o Brasileirão
Sylvinho elogia atuações de Mosquito e Cantillo e afirma que Corinthians tem “14, 15 titulares”
Corinthians alcança marca que não conseguia desde último título do Brasileirão; entenda
Autor do gol da vitória do Corinthians, Cantillo elogia apoio ‘impressionante’ da torcida