Brasileirão da segunda divisão tem calendário até o final deste mês
Restando apenas quatro rodadas para o término, a Série B está “pegando fogo” literalmente na corrida pelo acesso e disputa contra o temido rebaixamento para a “Terceirona”. Neste domingo (7), quatro embates complementaram os compromissos da 34ª rodada, deixando o cenário de indefinição ainda mais evidente.
Dono de um returno arrebatador, o Botafogo computou mais três importantíssimos pontos para pavimentar o caminho ao acesso à elite do Brasileirão. Avassalador, o Glorioso atropelou o arquirrival Vasco por 4 a 0, em São Januário, e alcançou os 33 pontos computados em um recorte de 45 disputados, superando os 70% de aproveitamento na segunda metade.
Forte candidato ao acesso, o CSA assumiu a vice-liderança do returno após ter batido o Remo na abertura da 34ª rodada. O Azulão do Mutange, que aparece no quinto posto na classificação geral já somou 26 pontos na metade final da Série B. Coritiba e Vila Nova fecham o “G4” simbólico.
Classificação atualizada do returno do @BrasileiraoB após o fechamento da 34ª rodada pic.twitter.com/IP44DTxJkj
— Cido Vieira (@cidovieira90) November 8, 2021
OUTRO EXTREMO
Na parte posterior tabela, o Sampaio Corrêa que até então tinha a pior campanha do returno, superou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, e empurrou a “lanterna” para o time Xavante, já rebaixado para a terceira divisão do Brasileirão. Em 45 pontos já disputados, os gaúchos só faturaram 11 deles, o que ajuda a contextualizar o descenso tão antecipado, ocorrido há algumas rodadas.
Goleiro morre em acidente e amigos fazem homenagem cobrando pênaltis contra caixão; veja
Flamengo anuncia baixas de última hora para duelo do Brasileirão; veja os relacionados
Brasileirão: Volante do Sport desmaia após dividida e vai parar no hospital; imagens fortes
CBF toma decisão importante sobre VAR para o Brasileirão
Pressionado, técnico do Remo comenta queda e ansiedade por permanência na Série B
Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo da Série B
Série B pode ter primeiro time com acesso garantido na próxima semana; veja cenários