Série A contou com diversas polêmicas recentemente envolvendo o recurso tecnológico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira (5), que irá começar a divulgar os áudios e os vídeos das revisões do VAR nos jogos do Brasileirão. Os duelos válidos pela 29ª rodada do certame nacional, realizados nos 30 e 31 de outubro e 1º novembro, além dos embates remarcados serão os primeiros com a novidade.
Ainda segundo a entidade, a medida visa permitir com que os clubes, torcedores e imprensa entendam os detalhes do funcionamento do árbitro de vídeo, e dar transparências às decisões tomadas com o recurso nos jogos da Série A e Copa do Brasil.
A CBF publicará o material nas nove últimas rodadas do Brasileirão e nos jogos remarcados. Os áudios e vídeos ficarão disponíveis no site da entidade.
“Espero que essa medida reduza qualquer tipo de ruído ou de desconfiança quanto à atuação dos árbitros. Queremos que a arbitragem tenha um ambiente saudável, seguro e de respeito para trabalhar (…) Creio que estamos dando um grande passo para melhoria da arbitragem”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.
Os áudios e vídeos divulgados serão apenas de lances em que o árbitro vai até à cabine de revisão ou quando há uma avaliação com a mudança da decisão de campo.
Série B pode ter primeiro time com acesso garantido na próxima semana; veja cenários
Mundial de Clubes: Fifa define data para sorteio de adversários de Palmeiras ou Flamengo
Botafogo pode sacramentar volta à Série A na próxima semana; veja as chances
Chapecoense lamenta morte de Marília Mendonça em queda de avião e comove web com mensagem