Técnico dos Citizens comentou sobre vários assuntos em entrevista coletiva prévia ao Dérbi de Manchester
O técnico Pep Guardiola é conhecido, para além de seus talentos e absoluto sucesso na profissão, por ser um sujeito um tanto monotemático em suas interações com a imprensa, focando sempre no que acontece dentro de campo e fugindo de demais assuntos.
Por isso mesmo, não deixa de ser surpreendente sua recente entrevista coletiva, dada nesta sexta-feira (5), um dia antes da partida do próximo sábado (5) da Premier League, entre Manchester City e Manchester United, marcado para às 09:30 (horário de Brasília), em Old Trafford.
Nela, o técnico do City se “permitiu” comentar, ainda que de maneira um tanto evasiva, temas diversos, como a importância do dérbi de Manchester, a iminente contratação de seu antigo jogador, Xavi Hernández, como técnico do Barcelona, e até de Cristiano Ronaldo, um de seus mais tradicionais adversários e que quase virou seu atleta no início da temporada.
Confira, primeiro, a transcrição dos “pitacos” de Guardiola, seguido do vídeo na íntegra de sua coletiva de imprensa.
Manchester City x Manchester United
“Acho que não (o derby de Manchester é o nosso maior jogo). Talvez, para algumas pessoas, mas todo jogo é importante. Claro que esse jogo é especial para a cidade e por muitas razões sentimentais, mas no final, é o mesmo resultado, não é uma decisão, não é uma semifinal, é mais um jogo”.
Xavi no Barcelona
“Está confirmada (notícia de Xavi no Barcelona)? Não, não falei com ele, adoraria esperar, mas se o negócio enfim acabou então é claro, desejo absolutamente tudo de bom (para ele). Tenho certeza que ele fará um bom trabalho, mas, honestamente, não sei se está 100% confirmado”.
Cristiano Ronaldo
“Normalmente eu não falo sobre jogadores de outro clube, mas tenho certeza que o Cristiano Ronaldo está feliz no Manchester United e eles estão felizes por tê-lo”.
LEIA TAMBÉM
Manchester United terá dois desfalques para encarar o City; veja a provável escalação
Barcelona: Xavi mira atacante do Manchester City na janela de janeiro
Rumo ao Barcelona: Al Sadd anuncia saída do técnico Xavi Hernández