Atacante recusou oportunidade de retornar ao futebol europeu para jogar no Galo
Após deixar o Shangai SIPG, Hulk precisou tomar uma decisão importante na carreira. Mesmo podendo retornar ao futebol europeu, onde jogou por Porto e Zenit, o atacante optou pelo projeto apresentado pelo Atlético-MG. Dessa forma, em entrevista ao jornal “A Bola“, o camisa 7 do Galo revelou que recusou a oportunidade de jogar no Benfica, já que possui uma grande identificação pelo maior rival. Sendo assim, a proposta dos Encarnados sequer foi considerada.
Na época, o Benfica ainda era comandado por Luís Filipe Vieira. Como Jorge Jesus desejava contar com grandes nomes no elenco, o nome de Hulk foi discutido nos bastidores, mas a contratação não foi selada.
“Tenho máximo respeito pela grandeza do Benfica, mas criei uma história forte com o Porto em todos os aspectos, que nem conseguia dar uma contraproposta. Não dava para pensar nisso ou esticar a conversa, porque simplesmente nunca poderia jogar no Benfica. Se voltasse a Portugal teria de ser para o Porto, todos sabem da minha paixão pelo clube“, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Y0hLaGd0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, Hulk é um dos principais jogadores em atividade no país e chegou a ser convocado por Tite nas Eliminatórias. Apesar da eliminação do Atlético-MG na Libertadores, o atacante se encontra focado para ajudar o time nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Presidente do Palmeiras abre o jogo e revela motivo de não ter contratado Hulk
Presidente do Atlético-MG se posiciona sobre possível saída de Hulk
Marcos Braz quebra o silêncio sobre permanência de Renato Gaúcho no Flamengo
10 medalhões que estão em clubes pequenos e você não sabia
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Substituto de Renato? Técnico define condições para fechar com Flamengo
Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde