Indicado pelo técnico Abel Ferreira, atacante era alvo do Palmeiras
Um dos grandes destaques deste Brasileirão, Ademir, do América-MG por pouco não foi reforço do Palmeiras. Nesta temporada, o jogador de 26 anos foi um pedido de Abel Ferreira. Após longas negociações com o Coelho, nada de acerto e o atacante permaneceu na equipe americana.
O Palmeiras chegou a apresentar duas propostas por Ademir. Na primeira, o clube ofereceu R$ 3 milhões, mas diante da resistência do América-MG, o Verdão chegou a aumentar a oferta para R$ 5 milhões, mas novamente não teve sucesso na negociação. O Coelho esperava receber um valor maior pela transferência.
Em entrevista ao ESPN.com.br, Ademir falou sobre a quase ida para o Palmeiras. “A negociação durou um mês mais ou menos e não chegou ao que o América-MG gostaria. Preferi não entrar em detalhes e me focar na volta”.
“Respeito a decisão do clube, que decidiu não me liberar por questões técnicas. Eles queriam contar comigo porque é uma temporada importantíssima na história do América-MG. Eles abriram mão dos valores porque poderia dar o meu melhor, fazer uma temporada boa e ajudar nesse objetivo que é a permanência”, completou.
Em 2022, Ademir já tem destino traçado. Ele será reforço do Atlético-MG. Recentemente, o próprio presidente Sérgio Coelho confirmou ter um pré-contrato já assinado.
– Nós já contratamos o Ademir, do América, que chega em janeiro. Está com o pré-contrato assinado – disse ao jornalista Kleyton Borges.
Em 2021, Ademir realizou 35 jogos, marcou nove gols e foi responsável por três assistências.
LEIA TAMBÉM: