Treinador completou à frente da Raposa um turno inteiro no comando do time; trajetória que começou invicta chega a momento decisivo com risco de Z-4
Nesta sexta-feira (5), o Cruzeiro encara o Londrina em jogo altamente decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B, na briga do time comandado por Vanderlei Luxemburgo para evitar o rebaixamento. Um jogo de marcas importantes a serem conquistadas (e evitadas) pelo treinador.
Contra o Tubarão, Luxa chegará a 19 jogos no comando da Raposa, praticamente um ‘turno’ inteiro treinando o time. Mas também pode significar, se não vencer a equipe paranaense, que também disputa para não ir para a zona de rebaixamento, sua pior série em sua atual passagem pela Toca.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJWd1Y4WGI0SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No levantamento do GE, o Cruzeiro poderá chegar a cinco jogos sem vencer se não levar para casa os três pontos diante do Londrina. Superando a marca de quatro partidas sem vitória, que foi ‘alcançada’ em duas oportunidades pelo clube na Série B e complicando ainda mais a campanha do time em momento em que não pode sofrer mais tropeços.
A atual série negativa cruzeirense contrasta com o começo da atual ‘era Luxemburgo’. O treinador estreou vencendo o Brusque e engatilhou uma série invicta de dez jogos, que trouxe esperanças ao torcedor. Luxa só foi perder contra o CSA, na 23ª rodada.
Os dados da atual campanha do treinador na Raposa são seis vitórias, nove empates e três derrotas, com 50% de aproveitamento
LEIA TAMBÉM
Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes
Substituto de Renato? Técnico define confições para fechar com Flamengo
Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?
Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B
Mercado da Bola: 6 atacantes conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022