McLaren terá a primeira mulher pilotando para a equipe na Extreme E
A McLaren anunciou a contratação da neozelandesa Emma Gilmour para a disputa da Extreme E, categoria de rally com carros elétricos. Assim, Gilmour torna-se a primeira mulher a pilotar um carro da equipe de Woking.
“Eu continuo me beliscando. É muito surreal. Crescendo na Nova Zelândia, Bruce McLaren é um nome icônico no automobilismo neozelandês”, disse Gilmour a repórteres. “Eu nunca imaginei, nunca sonhei em correr pela McLaren porque eu era pilota de rali”, disse durante sua apresentação.
A piloto foi apresentada durante a COP26, realizada na Itália, junto com o carro desenvolvido pela McLaren para a disputa da Extreme E.
“Ser a primeira pilota da McLaren Racing, sinto que isso já está deixando uma marca bastante impressionante”, disse ela quando perguntada sobre o sucesso futuro”, completou.
Emma tem experiência no mundo dos rallys: desde 2015, ela era piloto da equipe oficial da Suzuki nas disputa do Maxi Car.
Sobre a Extreme E
A categoria visa aumentar a conscientização sobre a mudança climática e promover a sustentabilidade, correndo em ambientes remotos e severos que já estão sofrendo danos. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button estão entre os proprietários de equipes da categoria, e a McLaren será a 10ª equipe na disputa em 2022.
Com informações da agência Reuters.