GP do México pode trazer situação complicada para Verstappen na Red Bull
O holandês Max Verstappen da Red Bull é o grande favorito para bater Lewis Hamilton da Mercedes no GP do México neste final de semana, porém o fato do seu companheiro de equipe Sergio Perez estar correndo em seu país pode fazer com que se eventualmente ele estiver à frente, tenha que deixar Max passar. O piloto mexicano falou sobre essa situação.
“É complicado. Veremos quais circunstâncias teremos na corrida. No fim do dia somos pilotos trabalhando como um time, e o foco principal é o time. Este é o cenário geral. Teremos que avaliar as circunstâncias. E essa é a beleza da corrida: as decisões são tomadas no momento, em segundos, mesmo que sejam muito complicadas.” – afirmou Perez, que também falou sobre o sonho de uma vitória em casa.
“Acho que estamos em um bom ritmo para lutar pelo pódio nas últimas corridas. Estamos lutando muito nas últimas corridas e cada ponto será importante. Eu ficaria orgulhoso de alcançar um dos meus sonhos de criança.” – falou Perez, que também fez questão de enfatizar que chega bem mais forte para o GP do México de Fórmula 1 desse ano.
“É uma oportunidade real que depende de mim e da minha equipe, enquanto em outros anos dependiam de outros fatores. Então, há uma chance muito real, e minha motivação é 100%.” – finalizou.
Quando será o GP do México de Fórmula 1?
O Grande Prêmio do México será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da Fórmula 1 e terá a largada neste domingo (7), às 16h (de Brasília).
Fonte: GE