Home Futebol Maior que o Marcos? Weverton dá opinião sincera sobre idolatria no Palmeiras

Maior que o Marcos? Weverton dá opinião sincera sobre idolatria no Palmeiras

Weverton fez questão de exaltar a história do ex-camisa 12 e falou também sobre a admiração que sente pelo ídolo palmeirense

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Weverton fez questão de exaltar a história do ex-camisa 12 e falou também sobre a admiração que sente pelo ídolo palmeirense

Depois de repetir o feito conquistado por Marcos ao conquistar um título de Libertadores com a camisa do Palmeiras, Weverton pode ultrapassar o eterno camisa 12 se conseguir o bicampeonato da competição no próximo dia 27, em Montevidéu, contra o Flamengo. Apesar da chance de bater a marca do ex-goleiro, o titular absoluto do Verdão nas últimas temporadas não se vê acima do ídolo palmeirense que brilhou no final da década de 1990 e nos anos 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ‘Nosso Palestra’, Weverton acredita que não deve ultrapassar Marcos em questão de idolatria entre os torcedores do Palmeiras e explicou o motivo.

– Tenho um carinho e admiração muito grande pelo Marcos. É um cara que é um ídolo não só do torcedor palmeirense. Foi um goleiro que ganhou uma Copa do Mundo e trouxe orgulho para todos. Acho que o Marcos sempre vai ser o Marcos. Posso até ganhar mais títulos que ele no futuro, mas o Marcos sempre estará acima. Acho que por ele ter se dedicado a um clube só na carreira, ele merece ser colocado em um patamar acima – avaliou Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prestes a completar seu jogo de número 200 com a camisa do Palmeiras- o que deve acontecer no clássico contra o Santos, neste domingo (7), na Vila Belmiro, às 16h – Weverton falou sobre a oportunidade que tem de ultrapassar nomes que fizeram história pelo clube no gol.

– É muito longe para se falar nisso. Gosto de pensar jogo a jogo. Sou um cara extremamente feliz de estar onde estou e jogar no Palmeiras. Nunca tive a pretensão de ir à Europa. Nunca foi um sonho. Estou feliz de estar no Palmeiras e ganhar o que ganhei. Ser reconhecido pelo torcedor é muito gratificante. Se acontecer, será uma consequência. Jogar no Palmeiras é uma grande responsabilidade. Precisamos pensar que temos que impor uma presença em baixo da trave. Para mim, a hora de parar é tão importante quanto a hora de começar. Não posso estar ali pelo nome, mas pela qualidade. Não sei por quanto tempo estarei jogando, mas quero ajudar da melhor forma possível – disse o goleiro Alviverde.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6dDk5aDhvbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Mattos revela que maior proposta que já fez por um jogador foi na época do Palmeiras; veja detalhes
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
 Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial