Home DESTAQUE Renato Gaúcho melhor que Abel Ferreira? Rivaldo analisa treinadores a menos de um mês da final da Libertadores

Renato Gaúcho melhor que Abel Ferreira? Rivaldo analisa treinadores a menos de um mês da final da Libertadores

Embaixador Betfair, Rivaldo analisou o Renato Gaúcho e Abel Ferreira, além da empresa trazer quem está com o favoritismo na decisão

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Embaixador Betfair, Rivaldo analisou o Renato Gaúcho e Abel Ferreira, além da empresa trazer quem está com o favoritismo na decisão

Técnicos finalistas da CONMEBOL Libertadores, Abel Ferreira e Renato Gaúcho atravessam momentos bem diferentes à frente de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, a menos de um mês da grande decisão do torneio continental, entre Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de um início avassalador no Rubro-Negro, Renato Gaúcho se vê no período de maior pressão no cargo. O Flamengo vive fase de oscilação na temporada e venceu apenas um dos últimos seis jogos. No caminho, uma eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil e várias chances de encurtar a diferença para o Atlético-MG no Brasileirão não foram aproveitadas.

Abel Ferreira, por sua vez, fez o Palmeiras se restabelecer depois de ficar sete jogos sem vencer e se garantir na final da CONMEBOL Libertadores mesmo sem ganhar nenhum dos dois jogos da semifinal. Agora, porém, o Verdão engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, contra Internacional, Ceará, Sport e Grêmio. O português completou um ano à frente do clube paulista no último dia 30 e está entre os treinadores mais longevos da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, a menos de um mês da grande decisão, a Betfair.net, especialista em cálculo de probabilidades, vê o Flamengo como favorito a erguer a taça no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. O Rubro-Negro tem 47% de ser campeão no tempo regulamentar, contra 26% do Palmeiras. A possibilidade do confronto terminar empatado no tempo normal é de 27%.

Embaixador da Betfair, Rivaldo avaliou os momentos de Abel Ferreira e Renato Gaúcho às vésperas da decisão. Sobre o flamenguista, o pentacampeão disse:

“Apesar de não ser exclusividade do Flamengo, a verdade é que, por ser uma torcida tão grande, um técnico do rubro-negro sempre é muito cobrado quando resultados como aquele contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil ocorrem. O Renato Gaúcho até começou bem no comando do time, pegando um grupo consolidado e dando liberdade para ir somando várias goleadas, porém, quando os placares não aparecem as coisas complicam”, declarou Rivaldo, sobre Renato Gaúcho. “Ele ainda pode chegar no título do Brasileirão, mas não pode vencer o Galo num dia e no outro perder dois gols de vantagem frente ao Athletico-PR, permitindo ao Atlético-MG decolar novamente no topo da tabela. Mas aquilo que irá definir seu futuro no time será certamente a final da Libertadores. Caso ele conquiste esse troféu, terá a garantia de permanecer no clube e preparar o grupo com tempo para uma nova temporada onde seu estilo ficará muito mais claro dentro de campo”.

PUBLICIDADE

Sobre o palmeirense, Rivaldo analisou:

PUBLICIDADE

“O Abel vem sendo muito cobrado desde que chegou ao Palmeiras, mesmo tendo conquistado uma Copa Libertadores e tendo chegado à final no ano seguinte. O time está vivendo uma temporada irregular, porém, está melhorando nessa fase e isso pode ser importante para chegar forte na final, que será o jogo mais importante do ano”, revelou Rivaldo. “As críticas que o Abel continua recebendo me parecem ser mais consequência de sua personalidade e modo de falar em coletivas do que propriamente da avaliação de seu trabalho. Resumidamente, considero que o Abel Ferreira vem fazendo um trabalho positivo e eu gosto dele como treinador, porém outras pessoas não gostam tanto de sua forma de ser e acaba pagando por isso com críticas mais fortes do que ele mereceria”, completou o Campeão do Mundo.

Com Abel, o Palmeiras não sabe o que é ser eliminado na Libertadores e disputará sua segunda final seguida – o Verdão é o atual campeão da competição. Na decisão de 2020 do torneio sul-americano, disputada em janeiro de 2021, o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, no Maracanã, e conquistou seu segundo título da competição – o primeiro foi em 1999.

O último título do Flamengo na CONMEBOL Libertadores foi em 2019, quando bateu o River Plate por 2 a 1 na final, com dois gols de Gabigol, ainda sob o comando do também português Jorge Jesus. O Rubro-Negro também sagrou-se campeão em 1981, comandado por Zico e companhia.

A final entre Flamengo de Renato Gaúcho e Palmeiras de Abel Ferreira coloca frente a frente dois dos times com maior poderio econômico do futebol brasileiro. Na atual temporada, os clubes se enfrentaram em três oportunidades. A equipe carioca levou a melhor nas três – uma delas, inclusive, valia o título da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Fora da temporada! Jameis Winston, dos Saints, rompe ligamento e não joga mais em 2021

NBA: Orlando Magic divulga novo uniforme City Edition para temporada 2021-22

PUBLICIDADE

Data do BBB 22 confirmada! Confira 8 atletas que já passaram pelo reality

Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis

Série A: STJD toma nova decisão sobre possível perda de pontos de clube

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial