Sylvinho vive pressão no clube e o presidente do Corinthians disse que gosta de manter treinadores no cargo
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu declaração que pode significar um aceno positivo para Sylvinho, atual comandante do clube. Em entrevista ao Hi! Cast, Duílio lembrou quando a diretoria manteve Tite no cargo após a eliminação para o Tolima, na disputa da pré-Libertadores de 2011.
Porém, segundo Duílio, também é comum que os treinadores sejam mantidos e o resultado não apareça. Veja o que disse o presidente do Corinthians:
“Hoje (manter o Tite) foi um negócio sensacional, mas muitas vezes antemos o treinador e o resultado não apareceu. Eu vou ser sempre a favor de manter o treinador, o trabalho demanda tempo, ainda mais com essa cultura imediatista do Brasil com tudo, mas principalmente com o futebol, mais ainda. Temos que dar tempo para treinador trabalhar. No futebol não pode ser diferente.”
Sylvinho tem sido questionado no comando do Corinthians, mas a diretoria tem bancado a permanência do técnico. Com passagens como auxiliar técnico de Tite, no próprio Corinthians e na seleção brasileira, e de Roberto Mancini, na Inter de Milão, Sylvinho teve sua primeira experiência como treinador no Lyon. Sem sucesso, foi demitido do clube após poucos meses de trabalho. O Timão é apenas sua segunda experiência no cargo. Como jogador, o ex-lateral foi revelado pelo próprio alvinegro.
Leia também: