São Paulo contratará poucos reforços e apostará no atual elenco
O São Paulo ainda tem alguns objetivos na temporada 2021, como afastar de vez da ameaça de rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro e tentar buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
A diretoria, no entanto, já está planejando o ano de 2022 na questão do elenco. A ideia é fazer menos contratações – a princípio um meio-campista e um goleiro -, promover muitos jovens da base e promover a saída de alguns atletas.
Segundo o colunista Menon, do “UOL”, o São Paulo já tem uma lista de nomes dos jogadores que devem sair ou que podem ser negociados caso apareçam boas ofertas.
Dos atletas que provavelmente se despedem do clube tricolor estão o zagueiro Rodrigo, os meio-campistas Shaylon e William, e os atacantes Rojas, Galeano e Eder. No caso específico de Galeano, o São Paulo teria que pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) ao Rubio Ñu, do Paraguai, para mantê-lo, o que não deve acontecer.
A situação do meia Benítez ainda está sendo estudada. A tendência é que ele não fique, já que o clube paulista teria que desembolsar 4 milhões de dólares (R$ 22,4 milhões) ao Independiente, da Argentina, mas haverá uma conversa para novo empréstimo ou até redução de valores.
Já o zagueiro Bruno Alves, o meia Vitor Bueno e o atacante Pablo, pouco aproveitados por Rogério Ceni, podem sair por empréstimo ou em definitivo caso apareçam clubes interessados. Por último, o goleiro Lucas Perri deve ser emprestado para ganhar experiência e tempo de jogo.
Ainda de acordo com o colunista, os jovens da base de Cotia que serão integrados de vez ao elenco profissional são Nathan, Beraldo, Luizão, Pedrinho, Talles Costa, Vitinho e Juan. Leo Silva e Caio podem ter chances ao decorrer do ano.
LEIA TAMBÉM