Apesar de não jogar bem, Galo bateu o Grêmio por 2 a 1 no Mineirão, e ampliou vantagem na liderança
O Atlético-MG alcançou uma importante marca como mandante. Ontem (03), na grande vitória contra o Grêmio, o Galo chegou ao segundo melhor aproveitamento em casa da história dos pontos corridos. Assim, com 88% dos pontos, o Atlético só perde para o Flamengo de 2019, que terminou o Brasileirão com 92,9%, marca que não pode ser alcançada pelo Galo. No atual campeonato, o líder da competição tem 12 vitórias, um empate e uma derrota jogando em Belo Horizonte.
Além disso, o Atlético-MG alcançou outra marca como mandante. Com 56.624 pessoas no Mineirão, o torcedor atleticano bateu o recorde de público nessa edição do Brasileirão. Foi a primeira partida disputada em Minas com 100% da torcida. Assim, com quase 57 mil pessoas, o Galo faturou $1.775.474,50 de renda com o jogo.
Na entrevista coletiva, o técnico atleticano, Cuca, agradeceu a importância da torcida. “Obrigado ao torcedor que veio, encheu o Mineirão e trabalhou. Como esses caras trabalharam. Por isso que eu saí vibrando daquele jeito. Queria agradecer a esse povo aí pelo tanto que ele está fazendo por nós”. Além disso, Cuca destacou que o campeonato ainda não acabou: “não adianta os caras falarem: ‘todo mundo acha que o Galo é campeão, menos o Cuca’. Mas não mesmo! Temos que jogar jogo a jogo.”
Assim, com recorde de público e grande campanha como mandante, o Atlético-MG segue na liderança do campeonato, tentando quebrar um jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão. Com isso, após mais três pontos contra o Grêmio, o Galo chegou a 62 pontos, 10 a frente do Palmeiras. Já o tricolor gaúcho, segue no Z4, com 26 pontos, na penúltima posição.
O Atlético volta ao Mineirão nas duas próximas rodadas. Primeiramente, no domingo, tem clássico mineiro contra o América, às 16h, e depois, contra o Corinthians, no dia 10, às 19h. Já o Grêmio, na luta contra o rebaixamento, tem GreNal, no sábado (06), às 19h.