Renovação com Gabriel Pereira quase não aconteceu, mas ex-presidente corintiano entrou na negociação e mudou o rumo das conversas
Depois de longas conversas e uma negociação bem desgastante, o Corinthians oficializou a renovação do contrato de Gabriel Pereira, de 20 anos, até 2024 e com uma multa rescisória de € 100 milhões (cerca de R$ 645 milhões na cotação atual). Mas a ampliação do vínculo e a permanência do atacante no clube estiveram ameaçadas por divergências nas pedidas de ambas as partes, até que Andrés Sanchez, ex-presidente do time Alvinegro, entrou em ação.
Segundo o jornalista Jorge Nicola informou em seu canal no Youtube, dirigentes corintianos já estão quase desistindo da negociação, até que Andrés sugeriu o afastamento de Gabriel Pereira até o fim do contrato – março de 2022 – caso não houvesse a renovação. A informação chegou ao conhecimento do empresário do jogador, Ivan Rocha, e mudou completamente o rumo das conversas.
– A renovação do contrato do Gabriel Pereira teve tudo a ver com Andrés Sanchez. Alessandro e Roberto de Andrade, homens fortes do futebol do Corinthians, já tinham quase desistido da negociação, até que o Andrés resolveu entrar na parada e mudou radicalmente a história. Foi graças ao Andrés que o Ivan Rocha, empresário do GP, foi comunicado que o atacante não jogaria mais pelo Corinthians enquanto não renovasse o contrato. O Ivan percebeu que a postura do Corinthians havia mudado e, foi por causa dessa mudança que o empresário se reuniu com os dirigentes para fechar a renovação, oficializada no último domingo – contou Nicola em seu canal.
– Antes da renovação do GP, o Andrés Sanchez, que não tem nenhum cargo no Corinthians, já havia participado das contratações de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, com exceção do Giuliano, tiveram participação importante do Andrés. Isso demonstra que o Alessandro e Roberto de Andrade, que têm muita moral com o Duílio (presidente do Corinthians), não conseguem mostrar tanto serviço internamente – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eFhkRFRhUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar, porém, que apesar das divergências entre Corinthians e estafe, o desejo de Gabriel Pereira sempre foi permanecer no clube de Itaquera, e segundo o jornalista Samir Carvalho, o atacante chegou a recusar uma oferta do Atlético de Madrid que era muito melhor financeiramente.
“Estou muito feliz pelo acerto. A minha vontade sempre foi permanecer aqui e deu tudo certo. Agora é seguir focado para fazer o melhor por esse clube”, disse o jogador após a renovação do contrato. O atleta ainda terá direito a 5% dos direitos econômicos sobre futura venda – o Corinthians ficará com 65% do total.