Romário tem contrato como clube paulista até dezembro de 2022
Antes de mais nada, o Coritiba não quer mais contar com os serviços do lateral-esquerdo Romário, que esteve em campo por 11 partidas e totalizou apenas 276 minutos coma camisa alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que é desejo de o clube paranaense devolver o jogador do Santos no fim da atual temporada. Dessa forma, o Coritiba não irá exercer a compra dos direitos econômicos do defensor estipulado em R$ 2 milhões.
Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro de Romário, em caso de volta a Vila Belmiro, porém, não deve ser no Santos. Afinal, o técnico Fábio Carille não pretende contar com o jogador na próxima temporada. E, por isso, é considerado um jogador “negociável”.
A tendência é que Romário cumpra seu contrato com o Coritiba até dezembro e depois retorne ao Santos que irá repassá-lo a outro clube. O Coxa contratou o lateral em fevereiro a pedido do técnico Gustavo Morinigo.
Na época, foi tratado como grande reforço após ser um dos destaques do Cuiabá na Série B do Brasileirão de 2020. No entanto, o defensor nunca conseguiu se firmar no time titula e foi deixado de lado pelo treinador paraguaio.
Com contrato com o Santos até o fim de 2022, Romário não será reintegrado ao elenco alvinegro. Afinal, o presidente Andres Sanchez trabalha nos bastidores para reduzir a folha salarial do departamento de futebol do clube.
A carreira de Romário
Revelado pelo Osasco Audax, Romário foi contratado pelo Santos em 2018. Ele chegou a Vila Belmiro indicado pelo técnico Dorival Júnior. No entanto, disputou apenas duas partidas com a camisa alvinegra.
Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Ceará, Guarani, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Mirassol, Cuiabá e Coritiba. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 24 partidas pelo clube.
Nesse ínterim, foram 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paranaense. Além disso, totalizou 1.392 minutos em campo desde que estreou com a camisa alviverde.