Treinador do Grêmio justificou estratégia contra o Atlético-MG e falou sobre o momento do clube na tabela de classificação
A derrota do Grêmio para o Atlético-MG foi dolorida para os gaúchos. O entendimento é que o tricolor foi superior ao Galo durante a maior parte do jogo e, por isso, merecia sorte melhor. Na entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini demonstrou otimismo quanto as chances do clube permanecer na elite do futebol nacional. De acordo com ele, a “pegada” apresentada pela equipe será suficiente para atingir a marca de 60% de aproveitamento nos últimos 10 jogos desta edição.
Decepção pelo resultado
“Não tenha dúvida que nós estamos muito chateados, pelo desempenho da equipe, nós enfrentamos o líder do campeonato em igualdade e condições, tivemos até mais oportunidades de gols, mas isso não foi suficiente”, disse Mancini antes de destacar “O time está mais com a cara que eu quero”.
O que falta para Campaz
“Ele é um jogador que tem boa técnica, se aproveitou de uma jogada de pivô e bateu bem na bola. Mas temos que lembrar que ele é um jogador jovem. Falta jogar, sequência”.
Time base definido?
“Não é meu time base, que fique bem claro isso. Baseado na estratégia de cada jogo, a gente vai usar o elenco da melhor forma, eu não posso no jogo de sábado escalar o mesmo time de hoje”
Decisões por colegiado
“Os atletas tem participado muito das decisões, porque eu acho isso importante, o treinador não é dono da verdade”
LEIA TAMBÉM:
Conspiração Gre-Nal? Detalhes da reunião do Grêmio com o chefe da arbitragem na CBF; torcedores do Internacional se revoltam
Polêmica com Renato, atacante na mira da Europa e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (2)
Ingressos para o Mundial de Clubes deve ser mais barato que os da final da Libertadores
Ex-craque da Seleção do Chile aconselha jogador do Internacional a deixar o clube