Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão com 52 pontos
O Palmeiras poderá ter um desfalque importante no setor ofensivo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal Justiça Desportiva) o atacante Wesley pela expulsão no empate em 0 a 0 com o Bahia, duelo válido pela 26ª rodada, no último dia 12. A informação é do ge.com
Perto do fim da partida, Wesley, que havia sido acionado no segundo tempo, acertou o pé no peito de Renan Guedes, da equipe baiana. Na ocasião, o árbitro mostrou o cartão vermelho.
Relembre o lance
WESLEY EXPULSO! O atacante do Palmeiras acertou o pé no peito de Renan Guedes e recebeu o cartão vermelho direto! #BRNaTNTSports pic.twitter.com/HMQOqBJNlk
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 13, 2021
Wesley será enquadrado no artigo que cita “praticar jogada violenta”. A pena para situações como estas podem chegar até seis partidas de suspensão. Como o julgamento será somente na próxima semana, o jogador está liberado para o clássico com o Santos, marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Em segundo lugar com 52 pontos, o Palmeiras está embalado após quatro vitórias consecutivas. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Jorge iniciou o processo de transição entre a parte física e técnica. O camisa 6 se machucou há quase três semanas e perdeu quatro partidas da Série A.
Assim como Mayke, que se recupera de uma atroscopia no joelho direito e participou de toda a atividade com o restante do grupo. O lateral poderá ser reforço para o final de semana.
Uma provável escalação do Palmeiras para o clássico é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
LEIA TAMBÉM: