Apresentadora do “Jogo Aberto”, Renata Fan citou lance em que Gabigol agride jogador do Athletico Paranaense no inicio da partida
O Flamengo reclama do VAR pela mudança da cor do cartão mostrado ao atacante Renato Kayser após agressão no duelo com o Athletico Paranaense. O atleta socou o zagueiro Léo Pereira, viu o juiz mostrar o cartão vermelho, mas acabou ficando em campo após revisão.
Porém, nesta quarta-feira (3), a apresentadora Renata Fan apontou um soco de Gabigol no zagueiro Nico González no início da partida. No comentário, a gaúcha ressaltou que a Globo não destacou o soco do atacante nos primeiros minutos da partida.
“Vamos começar com um lance, que quero ser muito justa aqui. A transmissão não tocou no assunto. Ninguém questionou durante o jogo […]. Até entendo que o árbitro não tenha visto, mas o VAR não chama… não entendo. Passou despercebido”, criticou.
E o Gabigol não foi expulso??Esse Flamengo sempre no apito!Vergonha! https://t.co/XT3xaKrCeQ
— Milton Neves (@Miltonneves) November 3, 2021
Comentarista do Jogo Aberto, Denílson concordou com Renata Fan. “Passou despercebido. Eu também não tinha visto. Quem tem que ver [esse tipo de lance] é o VAR. Quando a gente coloca um lance polêmico ou que gera alguma discussão, eu costumo ver o posicionamento do árbitro, e ele estava bem posicionado”, disse.
“O VAR deveria ter comunicado ao árbitro que o Gabigol deu um soco no adversário. O Gabigol não faz o gesto de empurrar, de fazer uma obstrução, ele dá um soco nas costas do adversário. Se o árbitro fosse para o VAR, teria dado o cartão vermelho, aí o panorama do jogo seria completamente diferente”, completou Denílson.
Por outro lado, o ex-atacante criticou o árbitro Marielson Alves por ter mudado a cor do cartão e não ter expulsado Renato Kayser após agressão. “Quando eu vi o lance, achei de primeira que o Léo Pereira tivesse dado uma cotovelada com o braço direito. Pensei: ‘os dois serão expulsos’. Mas não. O Léo Pereira não fez nada”, afirmou.
“Pelo contrário: ele tomou soco nas costas, pontapé. Ele foi agredido. No primeiro momento, o árbitro teve a mesma leitura de quem estava assistindo ao jogo, que era o cartão vermelho. Não entendo quando ele vai no VAR, revê o lance, e retira o vermelho e dá o amarelo ao Kayzer”, concluiu Denílson no programa da Band.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrbVY0aFI1RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida
Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou com o tornozelo inchado”
Braz faz revelação, demissão de Renato e retorno de Cuéllar: veja as notícias do Flamengo
Renato Gaúcho ressalta recado de árbitro após anular expulsão em Athletico x Flamengo